James Gunn já revelou o primeiro filme do novo Universo DC

Depois de muita especulação, James Gunn confirma que o novo Universo DC foi mapeado e revela o primeiro filme da franquia.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/1/2023 - 06h00

James Gunn já confirmou que ele e o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, prepararam uma lista para o novo Universo DC. Em novembro, Gunn e Safran foram confirmados como os novos co-CEOs e co-presidentes do DCU (antigo DCEU) em um esforço para reformular a franquia e simplificar as histórias.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Gunn está trabalhando em um plano de 10 anos para o Universo DC, tendo anteriormente dirigido O Esquadrão Suicida e supervisionado a série Pacificador. Não foi divulgado muito sobre seus planos, mas ele finalmente divulgou alguns detalhes futuros.

Gunn revelou anteriormente que ele e Safran têm uma “lista de DC pronta para começar” e poderão compartilhar detalhes “no início do ano novo”, o que deve acontecer até o fim de janeiro. Esta notícia segue um período prolongado de incerteza para o DCU, que está desorganizada em relação aos próximos projetos e histórias atuais.

Publicidade

O anúncio de Gunn também acompanhou a revelação de que Henry Cavill não será mais o Superman, já que uma versão mais jovem do personagem será apresentada. Isso incluirá um novo filme do herói, que dará início ao novo Universo DC e está sendo escrito pelo próprio Gunn. Um diretor ainda não foi contratado.

Gunn e Safran foram contratados pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para trazer ordem ao DCU. A notícia de que Cavill não voltará para interpretar o Superman significa que sua participação especial em Adão Negro não trará nenhuma consequência para a franquia.

Publicidade

A nova lista de filmes, que será revelada logo em breve, presumivelmente detalhará o plano de 10 anos de Gunn, começando com um longa sobre um jovem Superman. Esta lista de filmes é uma tentativa do DCU para atingir o nível de popularidade e coerência do MCU.

Atualmente, como lembrado pelo Screen Rant, há quatro próximos filmes do antigo DCEU programados para 2023: Shazam 2, The Flash, Besouro Azul e Aquaman 2. Atualmente, não se sabe se essas histórias serão consideradas nos planos de Gunn, mas parece improvável que isso aconteça.

Publicidade

Projetos como Mulher-Maravilha 3, O Homem de Aço 2 e Batman do Futuro foram cancelados desde a reestruturação da DC Studios, indicando que muitos dos planos originais, e possivelmente personagens, para a franquia foram descartados pela Warner Bros. Discovery.

Dada a reformulação no papel de Henry Cavill, é possível que heróis existentes, como o Batman de Ben Affleck e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, também possam ser descartados. Gunn já havia falado sobre a importância do Superman para o Universo DC daqui para frente.

Publicidade

Embora o filme do Superman seja o único projeto atualmente confirmado, há muitos outros personagens importantes que também exigirão atenção. Gunn tem falado nas redes sociais sobre os personagens que ainda não foram apresentados, mas podem aparecer em projetos futuros.

Contudo, o coração da história certamente permanecerá no trio Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Dado que o novo Superman será mais jovem, a história pode optar por se concentrar em versões mais jovens de todos esses personagens. Os fãs terão que esperar mais um pouco para informações mais específicas.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Escute o LegadoCast:




17 Comentários Sobre o Assunto
  1. Hydde disse:

    Se for estilo Marvel, será uma grande bosta.

    1. Nicolino disse:

      Cara, odeio essas mudanças…Superman e Batman ja nem sei qtos atores, quanto a MM faça me o favor tirar a Gal Gadot será um tiro no pé. Acho que a DC tem muito a aprender com a Marvel.

  2. ULISSES DE disse:

    Não existe Batman jovem, nem mulher maravilha, muito menos o Superman. Ambos foram oficializados heróis depois dos 30 anos. Jovens são a Supergirl, o Robin, a Batgirl, besouro azul, kidflash.

    1. Eduardo Luiz Oliveira disse:

      Mas existe origem e início de carreira. O que não quer dizer que isso não possa ser feito com menos de 30 anos. Snyder já era.

    2. Alberto leandro de lima disse:

      Perfeito seu comentário e observação.
      Penso o mesmo.
      Acho que esses atores citados para Superman, Batman e Mulher-Maravilha, na minha opinião foram e são os melhores desde de que acompanho os filmes da DC.

  3. EDUARDO WAGNER VASCONCELLOS disse:

    Péssimo, eu adorava DC, tô fora.

  4. JARBAS HENRIQUE SILVA BARBOSA disse:

    Não assisto mais nada desta merda de DC, Warner e discorvery. Só politicagem do caralho !! Quem sofre são os fãs e os bons atores.

  5. Niveo Silva disse:

    E justamente o super boy já existia ..as Batman e a mulher maravilha mais jovens..sei lá perde o sentido dos heróis pq eles já aparecem adultos né

    1. Eduardo disse:

      Na realidade ele não está preocupado com coerência e sim com atores mais novos que ganhem menos, rendam mais filmes. Só $$$.

  6. Jorge da Silva disse:

    Se esse Gunn tem como Referencia o Esquadrão Suicida e o Pacificador, sua reformulação não sera grande coisa.
    Jivem Superman? Seria o Super Boy. Já não há uma série sobre ele? Grande mudança! O herói é adulto! Sempre foi!
    Como os demais! Façam filmes de qualidade que não precisa reformular nada!

  7. Wagner disse:

    Preocupante, levando em consideração que ele foi o responsável por esquadrão suicida, e eu achei uma bela bosta, os atuais filme da DC tiveram seus problemas, mas também por culpa da própria por podar tantas coisas dos filmes, caceta, teve muita coisa nos cortes que mataram o filme, e deixou o filme confuso pra quem não tá acostumado com o universo, eu digeri de boas, mas eu conheço várias histórias DC e parte do universo expandido, então foi fácil seguir a linha de raciocínio dos filmes, mas pessoas que conheço que assistiram os filmes comigo, ficaram perguntando o tempo todo sobre várias aspectos, e tive que ir explicando o que poderia ser determinadas coisas nos filmes, e outros personagens que eles nunca tinham ouvido falar, ex: os parademonios, eles não conheciam, estavam entrando no universo DC ainda, enfim, fora isso, Adão Negro preencheu uma pancadaria que faltava, DC tem esse lado *violência* não é Marvel sensuradão, já achei impressionante terem decepado o Thanos, no resto os caras nem sangrar sangram direito, todo mundo é Power Ranger, sai faísca… Realmente com medo do universo James, e me desculpem, Gal Gadot é a mulher maravilha, façam um roteiro digno dessa divindade.

    1. Matheus disse:

      Eu entendo o que você quis dizer mas quando o filme é feito para os fãs de verdade, incluindo acontecimentos das animações ou dos quadrinhos é bem melhor do que fazer um filme pra quem não é fã

  8. Alex disse:

    Hahaha esse cara vai terminar com o aquilo que já estava acabado

  9. João disse:

    Ridículo. Agora que o universo se caminhava para uma organização com The Flash. Triste demais. Eu como fã da DC detesto essas mudanças. Já tava imaginando uma guerra Superman vs Adão Negro. Mas o mundo é capitalista né. Eles querem lucro.

  10. Tom disse:

    Porque essa nova mudanças? Cara todos viram que a dc estava sem pé nem cabeça. O único filme que prestou foi snyde cut . Depôs só lixo. Dão uma chance pro cara. Mas tem um porém por favor tragam versao quadrinho pros cinemas. Se gunn seguir é ler quadrinhos vai dar certo. Enquanto os autores novos ele iram envelhecer, aí vai dar pra aproveitar toda a saga. Boa sorte Dc.

  11. MURILO ROCHA disse:

    Pra mim será outro tiro no pé! O Snider cut já consertou muita coisa. Com a chegada do filme FleshPoint, era só fazer um rebut das bobagens que foram feitas!

  12. Alberto leandro de lima disse:

    Eu gosto muito dos filmes da DC. Mais acho um grande erro essa mudança de atores.
    O H.C, B.A e G.G são os melhores para os personagens mais icônicos da DC.
    Superman, Batman, Mulher-Maravilha.
    É uma pena se isso acontecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile