James Gunn já revelou o primeiro filme do novo Universo DC

Depois de muita especulação, James Gunn confirma que o novo Universo DC foi mapeado e revela o primeiro filme da franquia.

JÁ FOI CONFIRMADO

James Gunn já confirmou que ele e o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, prepararam uma lista para o novo Universo DC. Em novembro, Gunn e Safran foram confirmados como os novos co-CEOs e co-presidentes do DCU (antigo DCEU) em um esforço para reformular a franquia e simplificar as histórias.

Gunn está trabalhando em um plano de 10 anos para o Universo DC, tendo anteriormente dirigido O Esquadrão Suicida e supervisionado a série Pacificador. Não foi divulgado muito sobre seus planos, mas ele finalmente divulgou alguns detalhes futuros.

Gunn revelou anteriormente que ele e Safran têm uma “lista de DC pronta para começar” e poderão compartilhar detalhes “no início do ano novo”, o que deve acontecer até o fim de janeiro. Esta notícia segue um período prolongado de incerteza para o DCU, que está desorganizada em relação aos próximos projetos e histórias atuais.

O anúncio de Gunn também acompanhou a revelação de que Henry Cavill não será mais o Superman, já que uma versão mais jovem do personagem será apresentada. Isso incluirá um novo filme do herói, que dará início ao novo Universo DC e está sendo escrito pelo próprio Gunn. Um diretor ainda não foi contratado.

Gunn e Safran foram contratados pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para trazer ordem ao DCU. A notícia de que Cavill não voltará para interpretar o Superman significa que sua participação especial em Adão Negro não trará nenhuma consequência para a franquia.

A nova lista de filmes, que será revelada logo em breve, presumivelmente detalhará o plano de 10 anos de Gunn, começando com um longa sobre um jovem Superman. Esta lista de filmes é uma tentativa do DCU para atingir o nível de popularidade e coerência do MCU.

Atualmente, como lembrado pelo Screen Rant, há quatro próximos filmes do antigo DCEU programados para 2023: Shazam 2, The Flash, Besouro Azul e Aquaman 2. Atualmente, não se sabe se essas histórias serão consideradas nos planos de Gunn, mas parece improvável que isso aconteça.

Projetos como Mulher-Maravilha 3, O Homem de Aço 2 e Batman do Futuro foram cancelados desde a reestruturação da DC Studios, indicando que muitos dos planos originais, e possivelmente personagens, para a franquia foram descartados pela Warner Bros. Discovery.

Dada a reformulação no papel de Henry Cavill, é possível que heróis existentes, como o Batman de Ben Affleck e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, também possam ser descartados. Gunn já havia falado sobre a importância do Superman para o Universo DC daqui para frente.

Embora o filme do Superman seja o único projeto atualmente confirmado, há muitos outros personagens importantes que também exigirão atenção. Gunn tem falado nas redes sociais sobre os personagens que ainda não foram apresentados, mas podem aparecer em projetos futuros.

Contudo, o coração da história certamente permanecerá no trio Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Dado que o novo Superman será mais jovem, a história pode optar por se concentrar em versões mais jovens de todos esses personagens. Os fãs terão que esperar mais um pouco para informações mais específicas.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o LegadoCast:

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Sair da versão mobile