Liga da Justiça 3: Como o ‘Snyder Cut’ estabelece a morte do Batman
A Liga da Justiça de Zack Snyder estabelece as bases de suas duas sequências planejadas que incluiriam a morte do Batman, e a cena do cemitério no filme prenunciou...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/12/2021 - 03h55
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A Liga da Justiça de Zack Snyder estabelece as bases de suas duas sequências planejadas que incluiriam a morte do Batman, e a cena do cemitério no filme prenunciou isso. O Snyder Cut estreou no início de 2021, após uma longa campanha de fãs para ver o corte original do diretor antes de sua saida da produção.
Desde então, apesar da Warner Bros. afirmar que as sequências do Snyder Cut não estão acontecendo, ainda há um interesse muito forte para que eles recebam luz verde. Por meio de um quadro branco com esboços e o resumo dos roteiros, uma ideia básica de como seriam a Liga da Justiça 2 e a Liga da Justiça 3 foi disponibilizada ao público.
Isso inclui a morte do Batman de Ben Affleck, que deveria se sacrificar na batalha final da Liga contra Darkseid. O corte de Snyder estabelece a base para o futuro ”Knightmare” e sua ruína, e isso também inclui a morte do Batman sendo sutilmente sugerida com uma troca de diálogo.
Na cena em que a Liga recupera o corpo do Superman para o plano de Batman de reanimá-lo, Aquaman e a Mulher-Maravilha têm uma conversa sobre a rivalidade de longa data entre Atlântida e Themyscira. Arthur conta um ditado atlante que Diana também reconhece como se fosse de Themyscira: “Ninguém é levado de volta da escuridão, não sem deixar algo em troca.“
Como se constatou, isso configura a eventual sacrifício do Batman na Liga da Justiça 3, com a morte de Lois Lane também contribuindo para isso. Os planos de Snyder envolviam Darkseid assassinando Lois na Batcaverna e trazendo o Superman sob seu controle com a Equação Anti-Vida.
A história das sequências da Liga da Justiça é construída a partir do diálogo entre Aquaman e Mulher-Maravilha, indicando que para alguém ressuscitar da morte, outro deve tomar seu lugar. Isso acabaria com a morte de Lois Lane nas mãos de Darkseid, e ao trazê-la “de volta das trevas“, Batman cairia para salvar o mundo para sempre.
O enredo da história inspirada em Crise Final expõe essa ideia em uma escala enorme. Com tanta coisa acontecendo na Liga da Justiça de Zack Snyder, a configuração para as sequências planejadas provoca uma grande batalha final, enquanto o sacrifício do Batman para salvar o mundo é aludido de uma forma muito mais velada.
Mas e você, gostaria que o diretor Zack Snyder voltasse para terminar sua saga na DC? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o SnyderVerse.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Liga da Justiça 2 & 3: Como Zack Snyder estava adaptando o arco ‘Crise Final’
- Zack Snyder fala sobre as possibilidades de ‘Liga da Justiça 2’; saiba mais
- Liga da Justiça 2: Superman se ajoelha diante de Darkseid em arte de fã