Liga da Justiça | Zack Snyder fala sobre a versão de Joss Whedon lançada nos cinemas
O diretor Zack Snyder falou sobre como a versão teatral de Liga da Justiça arruinou o seu trabalho. O quinto filme do DCEU é centrado na super equipe de heróis da...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/9/2021 - 13h15
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O diretor Zack Snyder falou sobre como a versão teatral de Liga da Justiça arruinou o seu trabalho. O quinto filme do DCEU é centrado na super equipe de heróis da DC, enquanto eles se unem para proteger o mundo da ameaça do Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios. O elenco principal do filme incluiu Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher e Ciarán Hinds.
A adaptação é famosa devido à sua produção problemática. O diretor original Snyder saiu devido a uma tragédia pessoal e diferenças criativas com o estúdio. O estúdio trouxe Joss Whedon para reescrever e dirigir as refilmagens, que levou um comportamento tóxico no set.
Após a decepção financeira e da crítica do filme, a WB decidiu deixar de apressar a natureza interconectada de sua franquia e se concentrar em histórias individuais. Mas depois de um movimento significativo dos fãs, o estúdio cedeu aos gritos para que Snyder voltasse e terminasse sua versão do filme, que recebeu críticas positivas após sua estréia em março deste ano no HBO Max.
Em uma entrevista com a Esquire para discutir sua carreira, Snyder falou dos seus pensamentos sobre as alterações que Joss Whedon trouxe para o filme anterior e as mudanças que ele fez nele. Ao expressar sua gratidão aos fãs pelos esforços em lhe dar a oportunidade de terminar o Snyder Cut, ele também revelou sua opinião sobre o corte teatral:
“É muito difícil de você trabalhar três anos em uma coisa e depois vê-la destruída. Isso é grande e é difícil para qualquer um, como você pode imaginar”.
O relacionamento entre Snyder e a Warner Bros. tem sido conturbado nos últimos anos. Além disso, parece que o diretor encontrou na Netflix um novo parceiro criativo, que deu a ele a oportunidade do corte final para seu novo trabalho, Army of the Dead, e está desenvolvendo vários projetos baseados neste filme. Com Snyder construindo um novo lar na Netflix, os fãs ao menos podem esperar vê-lo reter mais controle criativo sobre seus projetos futuros, mesmo que não seja no mundo dos super-heróis.
Mas e você, gostaria que Zack Snyder voltasse para dirigir sequência de Liga da Justiça? Deixe sua opinião nos comentários!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.
LEIA MAIS!
- Zack Snyder: ”A Warner Bros. tem sido agressivamente anti-Snyder”
- Snyder Cut | Warner Bros. vetou final original com John Stewart e Kilowog
- Snyder Cut | Warner Bros. queria deletar cena crucial do filme; saiba qual