Nova imagem prova a maior diferença do filme cancelado do Batfleck
Uma nova revelação de storyboard do filme cancelado do Batman de Ben Affleck destaca a principal diferença que seu filme teria em relação a outras aventuras do herói. Durante o...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/5/2022 - 18h50
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Uma nova revelação de storyboard do filme cancelado do Batman de Ben Affleck destaca a principal diferença que seu filme teria em relação a outras aventuras do herói. Durante o mandato de Affleck como Batman, ele roteirizou um filme solo que colocaria o Cavaleiro das Trevas contra o Exterminador de Joe Manganiello.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Como The Batman de Ben Affleck seria diferente do filme de Pattinson?
-
The Batman: Confira o visual do Exterminador no filme cancelado
A trama teria ocorrido entre Liga da Justiça de Zack Snyder e Liga da Justiça 2 – oferecendo uma visão ligeiramente diferente da versão do DCEU. Embora a saída de Affleck tenha levado The Batman a se tornar um filme separado do DCEU liderado por Robert Pattinson, ele mais tarde retornou para filmagens do Snyder Cut e The Flash.
No entanto, o filme do Batfleck continua sendo de grande interesse para muitos fãs da DC Comics. Um storyboard recente divulgado pelo artista Jay Oliva nas mídias sociais mostra o Exterminador atacando Batman com sua espada.
Isso, juntamente com os detalhes da história revelados sobre o filme, significa que a arte de Oliva destaca não apenas a enorme perda que foi o projeto ter sido cancelado, mas também sua natureza contida no contexto do Universo Estendido da DC.
Praticamente todos os outros primeiros filmes de um novo Batman foram usados como plataforma de lançamento para uma nova franquia do Homem-Morcego, inclusive recentemente com The Batman. O filme de Affleck, por outro lado, teria existido como uma engrenagem no DCEU iniciado por Zack Snyder.
Os elementos da história do filme cancelado incluem Slade Wilson destruindo a vida de Bruce Wayne em uma história inspirada em The Game de David Fincher, com o Asilo Arkham como cenário principal. Isso levaria posteriormente a uma grande batalha final entre Batman e Exterminador, com Batgirl dando uma mão a Bruce na trama.
O storyboard de Jay Oliva mostra um duelo cintilante entre Batman e Exterminador, enquanto o restante do arco de Ben Affleck nos filmes da Liga da Justiça reforça as intenções do ator dentro do filme não realizado. Ao ajudar a desfazer o futuro Knightmare, ao lado do Exterminador e do Coringa, Batman deveria se sacrificar para parar Darkseid na batalha final com Apokolips.
Com todos esses detalhes adicionados, fica claro que, dada a natureza específica do arco do Batman, Affleck pretendia que seu filme solo fosse o único que ele faria antes de encerrar sua história nas sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder.
Com parâmetros narrativos tão rígidos como parte do arco de cinco partes de Snyder, faz sentido que Affleck tenha a intenção de fazer o filme do Batman mais grandioso e emocional possível. Oliva já havia elogiado o roteiro como “o melhor roteiro do Batman que eu já li”, e o lançamento da arte do Exterminador solidifica essa afirmação.
O que a arte de Oliva adiciona com mais clareza é o quanto Affleck aparentemente queria que a história fosse o maior confronto que o Cavaleiro das Trevas já enfrentou. Entre isso e a história planejada das sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder, o filme do Batfleck foi, no entanto, um filme autônomo do Batman como nenhum outro filme introdutório para o personagem antes ou depois.
As informações sobre o filme do Batman de Ben Affleck não são tão abrangentes quanto os esboços disponíveis das sequências planejadas de Liga da Justiça de Zack Snyder. Com isso dito, detalhes suficientes sobre o projeto cancelado foram lançados para oferecer uma boa imagem do que Affleck estava procurando.
A arte de Oliva reafirma que Affleck estava determinado a fazer algo que nenhum outro ator ou cineasta do Batman havia feito ao testar o herói como nunca antes e criar uma história épica ainda insular que definiria o Cavaleiro das Trevas dentro do DCEU.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre o filme cancelado? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.