O Esquadrão Suicida: James Gunn volta a falar sobre a ausência do Coringa no filme
O diretor do O Esquadrão Suicida, James Gunn, explica por que não quis incluir o Coringa no filme. O Príncipe Palhaço do Crime se juntou ao DCEU em 2016,...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O diretor do O Esquadrão Suicida, James Gunn, explica por que não quis incluir o Coringa no filme. O Príncipe Palhaço do Crime se juntou ao DCEU em 2016, quando Leto apareceu no Esquadrão Suicida de David Ayer. Apesar do tempo mínimo de exibição, o visual desta versão do Coringa tornou-se bastante polêmica, assim como o filme de Ayer.
Isso levou a Warner Bros. a tomar uma direção diferente com o futuro da franquia, o que incluiu trazer James Gunn para um soft reboot. Devido à resposta negativa ao Coringa de Jared Leto, seu futuro no DCEU tornou-se incerto, apesar de ter aparecido na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Já se passaram meses desde o lançamento de O Esquadrão Suicida, e o filme de Gunn recebeu ótimas críticas. Em uma nova entrevista para Desde Hollywood, Gunn voltou a falar sobre a decisão de deixar o Coringa de fora do filme. Leia a declaração completa abaixo:
Há muitos outros personagens que estou interessado em fazer. O Coringa não é realmente um deles. Ele foi bem feito tantas vezes por tantas pessoas. Estou muito mais interessado em pegar personagens que ainda não tiveram uma chance completa, ou pessoas com quem eu [me conecto].
A explicação de James Gunn para o motivo pelo qual Coringa não está em O Esquadrão Suicida faz todo o sentido. Ele teria que potencialmente reinventar o Coringa de Jared Leto ou reformulá-lo para o futuro do DCEU, e qualquer opção ainda atrairia comparações com outras versões do Coringa.
Embora Gunn pudesse ter ajudado a criar outra grande iteração do vilão icônico do Batman, ele teve muito mais liberdade se concentrando em personagens menos conhecidos. Como resultado, nomes como Pacificador (John Cena), Sanguinário (Idris Elba), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Tubarão-Rei (Sylvester Stallone) e Bolinha (David Dastmalchian) se tornaram personagens conhecidos na cultura pop.
Com base nos pensamentos de Gunn sobre o Coringa, os fãs não devem esperar que ele apareça em projetos futuros da DC em que esteja envolvido. A Warner ainda não confirmou se Gunn retornará para dirigir uma sequência de O Esquadrão Suicida, mas espera-se que isso aconteça eventualmente. Quando isso acontecer, os fãs provavelmente não deverão esperar por uma aparição do Coringa lá também.
Mas e você, gostaria de ver o Coringa de Jared Leto no futuro dos filmes da DC? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas!
LEIA MAIS!
- Snyder Cut: Coringa aparece com visual alternativo em arte conceitual
- Jared Leto compara Coringa de ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’
- Snyder Cut: Coringa aparece em imagens BIZARRAS de bastidores