O poder mais subestimado do Superman salvou sua vida

Preso na vasta extensão do espaço sem um caminho de volta para casa, Superman contou com seu poder mais subestimado para salvar sua vida.

O poder mais subestimado do Superman salvou sua vida

Preso na vasta extensão do espaço sem um caminho de volta para casa, Superman contou com seu poder mais subestimado para salvar sua vida.

O poder mais subestimado do Superman salvou sua vida
PODER SUBESTIMADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Superman é um dos rostos mais conhecidos do planeta, conhecido por seus feitos ousados ​​de força e supervelocidade. Entre todos os seus poderes, eles o diferenciam de outros super-heróis de quadrinhos, com sua quase invulnerabilidade dando a ele o apelido de Homem de Aço.




PUBLICIDADE



No entanto, como destaca o CBR, seu superpoder mais subestimado recentemente salvou sua vida quando tudo mais falhou. A rica atmosfera da Terra dotou o último filho de Krypton com uma série de habilidades que ele usa para manter seu planeta adotivo seguro.

Mas quando uma singularidade o puxa para o espaço, Superman fica desesperado para voltar para casa, para seus amigos e família. Flutuando no infinito do cosmos, Superman se esforça para aprimorar o som do universo que o ajuda a navegar pela grande piscina negra cheia de estrelas e outros corpos astronômicos.


Nos eventos de Superman: Lost #4 (por Christopher Priest, Carlo Pagulayan, Jason Paz, Jeromy Cox e Willie Schubert) reencontra o Homem de Aço depois de perseguir um grupo de golfinhos espaciais na edição anterior e se perder na vastidão do espaço.

Na briga, ele também perde seu Kit de Sobrevivência Pessoal, que continha seu antigo traje e suporte de vida. Para aumentar seus problemas, Superman destruiu seu único companheiro e sistema de navegação, Marquis. Frustrado, ele ferve de raiva e miséria até decidir fazer um último esforço para recuperar seus bens.


Usando sua super audição, Superman mapeia o espaço, rastreando os pulsares, quasares e tempestades magnéticas mais próximos para navegação. De acordo com a NASA, todo corpo astronômico com um campo magnético flutuante produz algo chamado ondas de rádio que possuem os comprimentos de onda mais longos do espectro eletromagnético.

Alguns pulsares e quasares são especialmente altos, emitindo energia em uma saída mais alta. No entanto, as ondas de rádio são uma forma de luz, não de som, como o próprio nome indica, o que significa que o Superman pode vê-las se ajustar sua visão de raios-X para filtrar as ondas de rádio.


Mas, como ele usa seus ouvidos para se livrar dessa situação, ele deve ter captado a própria onda eletromagnética, ouvindo a frequência do som. Um ouvido humano pode captar qualquer frequência entre 20 Hertz e 20.000 Hertz, mas a audição do Superman pode captar frequências além dessa faixa.

Mas aí reside um obstáculo. As ondas sonoras são ondas mecânicas que requerem um meio para se propagar, ao contrário das ondas eletromagnéticas. A habilidade do Superman de ouvir qualquer forma de som exige que ele percorra uma distância considerável.

Tal situação, porém, é simplesmente impossível no espaço, onde não há fluidos.  A única maneira de Clark ser capaz de ouvir o som fluindo pelo universo é por meio de um processo chamado heterodinação, por meio do qual algumas ondas de rádio, micro-ondas e raios-X são convertidos em som audível.

Isso abre a possibilidade de que a cóclea do Superman, que é capaz de processar o som em vários volumes e alturas, também possa atuar como um demodulador para converter ondas de rádio em ondas sonoras, além de ser um transdutor para realmente ouvir o som, sugerindo uma anatomia um tanto complexa.

Antigamente, a audição do Superman estava limitada a ondas de rádio da TV e do rádio, mas como isso acontecia não era explicado. Ele finalmente começou a perceber vozes e sons ao seu redor durante a Era de Prata, quando sua audição superpoderosa se tornou oficialmente um superpoder.

Ainda consciente de seus poderes auditivos, Superman presenteou Jimmy Olsen com um relógio especial para usar em situações de perigo em Superman’s Pal, Jimmy Olsen #36 (de Otto Binder, Curt Swan e Ray Burnley). O relógio emite um sinal ultrassônico de alta frequência que apenas ele pode ouvir.

No entanto, desta vez, a audição superpoderosa do Superman o salvou de ficar perdido no vazio solitário do espaço, provando que até mesmo seu poder mais subestimado pode ser um verdadeiro salva-vidas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL