O triângulo amoroso do Batman é muito mais sombrio do que os fãs imaginam
Embora a maioria dos fãs da DC Comics saibam sobre o relacionamento do Batman com a Mulher-Gato, eles podem não saber do romance de Bruce com Zatanna, membro da...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Embora a maioria dos fãs da DC Comics saibam sobre o relacionamento do Batman com a Mulher-Gato, eles podem não saber do romance de Bruce com Zatanna, membro da Liga da Justiça, e que esse triângulo amoroso está enraizado em um segredo obscuro.
LEIA MAIS!
-
Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria
-
Até o Superman sabe que o Batman pode vencê-lo; saiba mais
Durante a Mulher-Gato #50 de Will Pfeifer e Pete Woods, Zatanna confronta a Mulher-Gato sobre a verdade mais sombria sobre seus relacionamentos com o Cavaleiro das Trevas. Batman experimentou vários relacionamentos românticos durante sua história nos quadrinhos.
A maioria dos fãs sabe de seus envolvimentos românticos recorrentes com Selina Kyle e Talia Al Ghul. No entanto, seus relacionamentos com Julie Madison e Silver St. Cloud exemplificam que Bruce Wayne anseia por algo significativo. No entanto, ele sente que Batman não pode ter uma vida amorosa estável.
O dilema de Bruce talvez seja melhor explorado em Batman – A Máscara do Fantasma e seu relacionamento com Andrea Beaumont, concluindo com uma metáfora agridoce sobre a decisão do Batman de escolher a solidão heróica e o estoicismo em vez de um final feliz. No entanto, o que acontece quando Bruce Wayne encontra sentimentos por uma colega super-herói, como Zatanna?
Batman e Zatanna têm uma conexão especial no Universo DC e na Liga da Justiça. Eles compartilham várias coisas em comum, como crescer em uma cidade dura e assumir um manto de super-herói devido a uma promessa aos pais. Zatanna cresceu em Nova York, e seu pai é um famoso mágico, Zatara, um dos primeiros super-heróis da DC que apareceu pela primeira vez ao lado de Superman em Action Comics #1.
No entanto, Zatanna quebrou a confiança de Bruce em Crise de Identidade de Brad Meltzer, Rags Morales, Michael Bair e Alex Sinclair, que revelou que ela limpou as mentes dos vilões que descobriram as identidades secretas dos membros da Liga da Justiça. Zatanna finalmente limpou a mente de Bruce quando descobriu também.
Em Mulher-Gato #50, Zatanna revela que ela também alterou a mente da personagem, transformando-a “de vilã em heroína”. Quando Selina descobre o que a magia fez com ela, Zatanna acaba amordaçada e amarrada em um depósito de lixo.
Não só Zatanna retirou completamente o livre arbítrio da Mulher-Gato para torná-la uma heroína, mas o relacionamento de Selina e Bruce Wayne pode não ter sido tão genuíno quanto cada um deles pensava. Batman nunca perdoa diretamente Zatanna por isso, mas em Detective Comics #833-834, de Paul Dini e Don Kramer, os dois fazem as pazes e curam um pouco sua amizade.
Depois de derrotar o Coringa juntos, Zatanna beija Bruce na bochecha. Zatanna lembra a Bruce que eles são apenas humanos que cometem erros. Batman responde e termina a história em quadrinhos afirmando: “Obrigado por me lembrar”.
Embora Zatanna e Mulher-Gato não tenham muita rivalidade, Bruce pode inconscientemente dever à Zatanna sua vida amorosa com Selina, estabelecida pela primeira vez em Batman #608 de Jeph Loeb e Jim Lee, a primeira edição de Silêncio. O Universo DC passou por inúmeras reinicializações desde Detective Comics #833.
No entanto, a DC Comics confirmou recentemente que Bruce ainda tinha um relacionamento com Zatanna em Batman: Lendas Urbanas. Embora o apagamento da memória possa não ser mais canônico, talvez o triângulo amoroso entre Mulher-Gato, Zatanna e Batman exista com mais destaque do que há muito tempo.
Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.