‘Pacificador’ revela que a imagem pública do Batman mudou drasticamente
Sempre foi difícil acreditar que Pacificador teria algum impacto nas histórias de personagens como Superman ou Mulher-Maravilha. No entanto, por mais desconectado que a série seja do DCEU, o episódio...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Sempre foi difícil acreditar que Pacificador teria algum impacto nas histórias de personagens como Superman ou Mulher-Maravilha. No entanto, por mais desconectado que a série seja do DCEU, o episódio 01 deu um alô para o Batman e, no processo, revelou que a percepção do público sobre o herói mudou drasticamente desde Liga da Justiça.
LEIA MAIS!
-
‘Pacificador’ explora comentários de Alan Moore sobre as origens dos heróis
-
‘Pacificador’ sugere que as obras de James Gunn estão em outro universo
-
Pacificador: Warner quase cortou piada ofensiva ao Batman; saiba mais
Pacificador começa com Chris Smith saindo do hospital depois de se recuperar dos ferimentos que sofreu em O Esquadrão Suicida, pronto para começar sua vida novamente. Mas quando as coisas estão melhorando, os agentes da ARGUS invadem seu trailer e exigem que ele se junte a eles em uma missão.
Chris não tem escolha a não ser aceitar, mas ele precisa de algumas coisas antes de começar. Ele então vai visitar seu pai, que tem um vizinho intrometido que o reconhece como Pacificador. O homem se refere ao anti-herói como um “supervilão do mal”, que Chris aponta ser um equívoco.
O vizinho ainda não concorda, no entanto, depois que Chris afirma que o Pacificador é um herói, ele revida afirmando que “Batman é um super-herói”. E embora essa fala possa parecer pouco, isso implica que, após os eventos de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, o público vê o Cavaleiro das Trevas sob uma perspectiva totalmente nova.
Quando o Batman de Ben Affleck entrou em cena em Batman Vs Superman, ele era um herói que havia se perdido. Ter o Robin morto nas mãos do Coringa e testemunhar a destruição de Metrópolis deixou uma marca em Bruce Wayne, tanto que era conhecido em Gotham mais como uma ameaça do que um herói.
Mas suas práticas de vigilante foram relativamente interrompidas quando Clark Kent percebeu as ações do Batman e decidiu intervir. O único problema com isso, no entanto, era que Batman já estava se preparando para enfrentar o Superman, com Lex Luthor osquestrando um plano de colocar um contra o outro.
Claro, isso levaria a um confronto épico que terminou com a morte de Superman nas mãos do Apocalypse, um momento que fez Batman ver o erro de seus caminhos e prometer melhorar. E isso aconteceu porque, em Liga da Justiça, Bruce é a força de união da equipe, trabalhando diligentemente para se preparar para a invasão do Lobo da Estepe e salvar o mundo.
Bem, todo esse trabalho duro valeu a pena porque, como mostra Pacificador, Batman não é mais visto como um monstro, mas como um herói no mesmo nível do Superman. O Cavaleiro das Trevas de Affleck pode não demorar muito mais neste universo, se os rumores sobre The Flash estiverem certos, mas pelo menos ele pode manter a cabeça erguida e saber que foi capaz de rastejar para fora da escuridão e se tornar um super-herói.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Acompanhando Pacificador? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.