Peter Safran revela que Batgirl prejudicaria a imagem da DC
Junto com uma enxurrada de anúncios revelados por James Gunn, o co-CEO da DC Studios, Peter Safran falou sobre o cancelamento de Batgirl.
Já fazem 5 meses desde que Batgirl foi cancelado DO NADA pela nova gestão da Warner Bros. O cancelamento do filme foi antes de James Gunn e Peter Safran assumirem como CEOs da DC Studios.
Portando, foi uma decisão partida diretamente da Warner. Caso você não saiba, faz algum tempinho que a Warner vem passando por uma crise financeira (não é atoa que foi comprada 2 vezes nos últimos anos).
Sites americanos na época disseram que foi um corte de custos, pois para realizar o lançamento do filme iria custar mais do que se o cancelassem.
Mas agora, um dos CEO da DC Studios, Peter Safran, revelou detalhes do motivo do cancelamento do filme.
Em nenhum momento citando ‘financeiro’, o Peter revela que “o filme não era lançável”. Confira o que ele falou, via Omelete:
“Batgirl é uma personagem que inevitavelmente incluiremos em nossa história. Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas esse filme não foi lançado e às vezes acontece. Esse filme não foi lançável. Na verdade, acho que Zaslav e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas.”
Não fica claro se quando é falado o “não era lançável” e “prejudicaria a DC” é em quesito financeiro ou de qualidade do longa.
Você gostaria de ter assistido Batgirl? Deixe nos comentários o que você acha! Siga acompanhando o Legado da DC para maiores novidades!
Escute o LegadoCast:
Batgirl foi cancelado em agosto de 2022, depois de já ter sido todo filmado. O longa estava na sua pós-produção quando a Warner Bros. Discovery arquivou a adaptação em live-action da Batgirl.
O motivo do cancelamento se deu em razão, basicamente, da WBD, comandada por David Zaslav, não acreditar que o longa daria retorno financeiro.
A adaptação cinematográfica da Batgirl seria o primeiro filme que se passaria totalmente no até então novo DCU, que será iniciado no fim de The Flash. A trama acompanharia a policial Barbara Gordon (Leslie Grace) se tornando a Batgirl.
Além de Leslie Grace no papel-título, a obra da seria estrelado por J.K. Simmons como Comissário Gordon, Brendon Fraser como o vilão Vagalume e Michael Keaton como Batman.
Antes de ser cancelado, Batgirl estava previsto para ser lançado em 2023 no serviço de streaming da HBO Max. Agora, infelizmente o longa não deverá mais estrear mais em tempo algum.