Por que a cena do Caçador de Marte é melhor do que o plano original de Snyder
Enquanto a Liga da Justiça de Zack Snyder pretendia introduzir alguns Lanternas Verdes, foi um resultado melhor para o filme ter o Caçador de Marte. Quando a Warner Bros. e...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 23/3/2022 - 20h20
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Enquanto a Liga da Justiça de Zack Snyder pretendia introduzir alguns Lanternas Verdes, foi um resultado melhor para o filme ter o Caçador de Marte. Quando a Warner Bros. e Joss Whedon assumiram o filme de Snyder depois que ele teve que se afastar devido a uma tragédia familiar, muitas mudanças significativas foram feitas.
LEIA MAIS!
-
Snyder Cut: Imagem do Lanterna Verde torna sua ausência mais estranha
-
Vídeo coloca o Lanterna Verde de Ryan Reynolds no final do Snyder Cut
Alguns personagens foram removidos, enquanto outros foram reformulados através de arcos reescritos ou redesenhos. Quase toda a visão original de Snyder foi removida do corte teatral e a Liga da Justiça de 2017 se tornou uma entidade controversa. Mas com a restauração do filme real de Snyder, a HBO Max conseguiu mostrar ao mundo o que ele sempre planejou fazer com esses personagens.
No entanto, um elemento que não entrou na Liga da Justiça de Zack Snyder foram seus planos iniciais para a inclusão da Tropa dos Lanternas Verdes. Enquanto o Snyder Cut tem participações especiais de dois Lanternas, o longa também teria John Stewart e chegou a filmar uma cena com o icônico Cavaleiro Esmeralda.
Mas de volta durante a fotografia principal, a Warner Bros. proibiu Snyder de usar John ou mesmo Hal Jordan (que teria sido interpretado por Ryan Reynolds), o que quase o levou a desistir do projeto. Mas, apesar das diferenças criativas, Snyder conseguiu usar J’onn J’onzz, também conhecido como Caçador de Marte, inclusive para a cena com o Batman no final.
Apesar dos problemas com a Warner Bros. não permitir que a Liga da Justiça de Zack Snyder tivesse um Lanterna Verde popular, é realmente uma coisa boa que o Caçador de Marte esteja nele. Não há dúvida de que Snyder poderia ter retratado John Stewart e Hal Jordan brilhantemente em sua história. Mas ao mesmo tempo, o longa tem vários personagens novos, apesar das quatro horas de duração.
Para os fãs de O Homem de Aço e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, há algo de gratificante em ver Harry Lennix completando o ciclo depois de seus dois filmes anteriores. Enquanto Lennix inicialmente interpretou o General Swanwick, Snyder adaptou uma ideia que os fãs especulavam há anos e, em vez disso, revelou que a figura militar era na verdade o marciano mais amado da DC Comics.
Mesmo que esse nunca tenha sido o plano inicial para o arco de Lennix, isso adiciona uma grande camada a toda a jornada do personagem. Ele não apenas ganha um papel maior agora no SnyderVerse, mas permite que outro membro icônico da equipe receba um tratamento cinematográfico.
Além disso, a cena de J’onn com Bruce Wayne no final da Liga da Justiça de Zack Snyder, onde ele decidiu intensificar e fazer mais pelo mundo em que vive, destaca como a Liga da Justiça agora está inspirando outros heróis a se apresentarem.
Por mais maravilhoso que tenha sido ver o Lanterna Verde, se fosse apenas para uma cena, teria introduzido um ator que não teria muita exploração em um filme já inchado. Infelizmente, isso é azedado pelo fato de ainda não haver sinal de um filme do Lanterna Verde a caminho.
O filme focado na Tropa dos Lanternas Verdes permaneceu no limbo do desenvolvimento por anos. Está sendo especulado que a série Lanterna Verde de Greg Berlanti para o HBO Max está substituindo silenciosamente o longa-metragem, já que nenhum avanço foi feito em muito tempo.
Felizmente, o Caçador de Marte definitivamente beneficia a versão de Zack Snyder, mas é ainda mais estranho agora que o estúdio não o deixou usar esses personagens quando seus próprios planos para os Lanternas Verdes ainda não foram executados.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Para saber mais sobre as produções DCnautas, fique de olho no Legado da DC.