Por que o Charada não conseguiu descobrir que Bruce Wayne era o Batman

Por que o Charada não conseguiu descobrir que Bruce Wayne era o Batman

Por que o Charada não conseguiu descobrir que Bruce Wayne era o Batman

O Charada conhecia os segredos mais sombrios de seus inimigos em The Batman, mas surpreendentemente não tinha ideia de que Bruce Wayne, um de seus alvos, era o Cavaleiro das...

Por que o Charada não conseguiu descobrir que Bruce Wayne era o Batman
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



O Charada conhecia os segredos mais sombrios de seus inimigos em The Batman, mas surpreendentemente não tinha ideia de que Bruce Wayne, um de seus alvos, era o Cavaleiro das Trevas. Interpretado maravilhosamente por Paul Dano, Charada permaneceu um passo à frente da polícia, da máfia e até do próprio Batman ao longo do filme, graças ao seu planejamento meticuloso e vasto conhecimento de seus adversários.

 


   LEIA MAIS!

 

O próprio mal-entendido do Charada sobre o Batman, no entanto, resultou em ele não conseguir ver que os dois eram os mesmos. Baseado em assassinos em série da vida real, o Charada de Paul Dano deixa pistas, com suas vítimas, para a polícia de Gotham City e para o Batman.


Os assassinatos do Charada não são aleatórios, no entanto, pois ele é motivado pelo objetivo de combater a corrupção e a injustiça em Gotham, tornando-o um reflexo sombrio do Batman. Curiosamente, o Charada nunca tenta matar o herói diretamente, embora tenha feito uma tentativa malsucedida contra a vida de Bruce Wayne.

Os planos do Charada são executados quase sem falhas, mas um dos poucos momentos em que Nashton não está no controle de si mesmo e sua situação está no terceiro ato. Depois de se render à polícia e ser colocado no Hospital Estadual de Arkham, Charada fala com o Batman, onde ele tem um colapso ao saber que o vigilante mascarado não o vê como um aliado.


O Charada não conseguiu entender que Bruce Wayne é o Batman porque ele viu Wayne como um inimigo e alvo enquanto via o Cavaleiro das Trevas como um potencial aliado. Edward Nashton era um órfão, como Bruce Wayne, embora lhe faltasse a vasta herança e status de celebridade deste último e, portanto, sofria e vivia em um orfanato subfinanciado.

The Batman; Por que o Charada não conseguiu descobrir que Bruce Wayne era o Batman

Resolvendo se vingar da corrupção de Gotham City, Nashton assumiu o apelido de Charada e ganhou seguidores que também buscavam punir Gotham por seu governo municipal cruel e corrupto. Embora Thomas Wayne estivesse morto, o Charada mirou Bruce Wayne, acreditando que ele não era melhor que seu pai.

O Charada era inteligente e engenhoso o suficiente para descobrir a identidade secreta do Batman, mas nunca o fez porque acreditava que Batman estava do seu lado. O Charada teve um colapso no Hospital Estadual de Arkham ao ouvir a rejeição do Batman, lamentando o rumo dos acontecimentos por não ser o que ele havia planejado e esperado.

Se o Charada tivesse visto Batman como seu inimigo desde o início, ele provavelmente o teria matado e, portanto, seria imparável. O longa termina com o Charada encarcerado e fazendo amizade com outro preso, o Coringa.

Agora vendo Batman como seu inimigo, o Charada provavelmente retornará em uma futura sequência. Enquanto o vilão não conseguiu deduzir a identidade secreta do Homem-Morcego devido ao seu mal-entendido, ele pode resolver o maior enigma de Gotham em uma sequência.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL