Por que o Coringa de Jared Leto não voltou para ‘O Esquadrão Suicida’?
Os planos originais para o universo compartilhado da DC nos cinemas não saíram como o esperado, com sua primeira leva de filmes, que começou em 2013 com O Homem...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 1/11/2021 - 01h12
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Os planos originais para o universo compartilhado da DC nos cinemas não saíram como o esperado, com sua primeira leva de filmes, que começou em 2013 com O Homem de Aço, não obtendo os resultados que a Waner Bros. queria, forçando-a a repensar seus planos para o futuro. Algumas franquias, por exemplo, estão passando por dráticas mudanças.
Esse é o caso de O Esquadrão Suicida, a sequência autônoma/reboot suave do filme original comandado por David Ayer, que apresentou um grupo de anti-heróis formado por Pistoleiro, Harley Quinn, Capitão Bumerangue, El Diablo, Crocodilo e Slipknot.
O filme também apresentou um novo Coringa, interpretado por Jared Leto, que era mais um chefão do crime coberto de tatuagens e com uma personalidade exagerada do que o psicopata assassino que os fãs da DC já estão acostumados.
Esta versão do Coringa não foi bem recebida pela crítica e pelo público e, além da breve aparição de Leto como o vilão no futuro Knightmare de Liga da Justiça de Zack Snyder, o DCEU tem feito o possível para se afastar da polêmica versão.
Como mencionado acima, O Esquadrão Suicida não é uma sequência direta do filme de Ayer. Não tem a mesma equipe e não aborda os acontecimentos do primeiro filme. No entanto, a versão de James Gunn conta com a presença da popular Arlequina de Margot Robbie e alguns outros vilões. Entre os personagens do Esquadrão Suicida de Ayer que não fazem parte da sequência, o Coringa é um dos mais notáveis.
Embora tenha sido especulado que a má recepção da atuação de Leto como o Príncipe Palhaço do Crime foi a principal razão pela qual ele não reprisou seu papel, James Gunn explicou (via NY Times) que, em termos de narrativa do filme, não havia lugar para o personagem no novo filme, já que ele “não seria útil nesse tipo de situação de guerra”.
O Coringa nunca fez parte da Força-Tarefa X, então sua ausência também não é surpreendente. E já que Harley Quinn está forjando seu próprio caminho sem ele, não há realmente nenhuma necessidade de colocar o inimigo do Batman na batalha bizarra do Esquadrão Suicida contra Starro.
Além disso, O Esquadrão Suicida de James Gunn teve uma recepção muito positiva sem a presença do vilão mais icônico da DC. Se a Warner Bros. vai mudar ou não de ideia sobre a versão de Jared Leto só o tempo irá dizer, pois o Coringa não tem um lugar muito bem definido na linha principal do DCEU.
No entanto, o vilão poderia ser muito bem aproveitado em uma potencial sequência da Liga da Justiça de Zack Snyder, já que ele é um dos integrantes de uma resistência – liderada pelo Batman – que luta contra as forças de Apokolips e um Superman corrompido pela Equação Anti-Vida.
Mas e você, gostaria de ver o Coringa de Jared Leto no futuro dos filmes da DC? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas!
LEIA MAIS!
- Snyder Cut: Coringa aparece com visual alternativo em arte conceitual
- Jared Leto compara Coringa de ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’
- Snyder Cut: Coringa aparece em imagens BIZARRAS de bastidores