Série do universo do Batman deve repetir grande erro do Arrowverse
Por mais que Gotham Knights não tenha nenhuma relação com o Arrowverse, os roteiristas estão revisitando ideias do passado.
No processo de reorganização, a DC teve inúmeros projetos cancelados como parte de uma fusão entre a WarnerMedia e a Discovery. No entanto, um projeto em desenvolvimento na CW continua a todo vapor, mas lutará para não repetir um grande erro do Arrowverse.
Gotham Knights é a mais nova produção inspirado no universo do Batman. Focado em Turner Hayes, o filho adotivo de Bruce Wayne, a trama é sobre uma equipe de novos vigilantes assumindo as ruas de Gotham City após a suposta morte do Cavaleiro das Trevas.
O show terá Misha Collins e ex-roteiristas da cancelada Batwoman. Por mais que o projeto não tenha nenhuma relação com o Arrowverse, a equipe de roteiristas estão revisitando ideias do passado, como o fato da história ser sobre sucessores do Batman.
A premissa de Gotham Knights se parece com Batwoman: uma equipe de vigilantes tenta substituir um Bruce Wayne desaparecido. Em vez de aprender com um cancelamento prematuro, Gotham Knights já está repetindo o erro do Arrowverse ao ter uma proposta já saturada.
Quando Batwoman foi ao ar, a série Gotham havia acabado de ser concluída e já dava ao público uma história de um mundo do Batman, sem a presença do Homem-Morcego. Em paralelo, Titãs contou sua história sobre o legado do Batman e até apresentou sua própria versão do herói.
De audiência em declínio ao cancelamento repentino, Batwoman deveria ter sido um sinal de que o público não estava interessado em mais uma produção desse estilo. Infelizmente, uma diferença significativa ainda não parece que será realizada por Gotham Knights.
Apesar de tudo isso, ainda há tempo para Gotham Knights surpreender o público oferecendo uma experiência interessante. Com um futuro incerto para o Arrowverse, agora é a hora de evoluir, se destacar e talvez aprender com o passado. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
The Batman 2: Vazamento pode ter revelado possível vilão do filme
Como os fãs devem se lembrar, durante o período de marketing de The Batman, o site www.rataalada.com foi uma grande peça do material promocional do filme de Matt Reeves. Em dado momento, um arquivo contendo um vídeo do Charada fez referência ao potencial futuro antagonista da franquia.
Um dos maiores elementos do filme foi a conexão do Charada com a família Wayne. O arquivo do site apresentou um vídeo de campanha para a prefeitura de Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne. No vídeo, o Charada fez suas próprias adições, incluindo acenos para um vilão muito familiar do Batman nos quadrinhos.
O site levava o internauta a resolver três enigmas antes de poder baixar o vídeo em questão, que é o anúncio original da campanha de Thomas Wayne contendo as palavras “Silêncio!” e “A Verdade Sobre Gotham” junto com o símbolo do Charada. Confira a captura de tela do vídeo abaixo:
Agora, o insider Look Upon The Sta informou que mais detalhes a respeito da sequência de The Batman. Quando perguntado por um usuário do Twitter se o vilão Silêncio estará mesmo no filme, o insider respondeu que essa realmente é a informação que ele escutou de suas fontes:
Eu ouvi isso. Mas eu ouvi que os planos são de reinventá-lo.
Anteriormente, outros insiders também indicaram que Silêncio deve ser o principal antagonista de The Batman 2, além do fato de que o próprio Matt Reeves já deu dicas sobre isso. Nos quadrinhos da DC Comics, Thomas Elliot era um amigo de infância de Bruce Wayne.
Eventualmente, Elliot tentou matar seus pais para herdar sua fortuna, enquanto Bruce conseguiu salvá-los. Após isso, a rivalidade entre os dois teve seu início. Elliot se uniu ao Charada e se tornou o Silêncio. Com o Charada terminando o primeiro filme no Arkham, uma parceria entre eles não seria algo distante.
Já nos eventos anteriores de The Batman, um repórter com o sobrenome de Elliot estava prestes a revelar um segredo sombrio sobre família Wayne antes que Thomas Wayne pedisse a Carmine Falcone para silenciá-lo. Tal acontecimento fortalece a possibilidade do Silêncio se tornar um futuro vilão da franquia.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Além dessas, a série Birds of Prey – Mulher Gato no SBT – e Smallville também traziam um universo DC sem o Batman. O morcego já está saturado em filmes e animações mas nunca fazem uma série com ele, por que será?