Snyder Cut: Academia nega fraude em vitória de Zack Snyder no Oscar
A cena de Liga da Justiça de Zack Snyder em que o Flash (Ezra Miller) entra na Força de Aceleração foi nomeada a número um da categoria popular “Momento Mais Emocionante”...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/5/2022 - 01h43
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A cena de Liga da Justiça de Zack Snyder em que o Flash (Ezra Miller) entra na Força de Aceleração foi nomeada a número um da categoria popular “Momento Mais Emocionante” no 94º Oscar. Para a edição de 2022, a Academia realizou uma votação para que os fãs escolhessem seus principais “momentos emocionantes” de uma coleção de filmes.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Vencedora de Oscar popular, Warner ”não entendeu” cena do Snyder Cut
-
Liga da Justiça 2 & 3: Como Snyder estava adaptando o arco Crise Final
Depois de uma grande campanha e movimentações dos fãs, Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente conquistou o primeiro lugar, superando filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2º), Vingadores: Ultimado (3º), Dreamgirls – Em busca de um sonho (4º) e Matrix (5º).
No clímax de Liga da Justiça de Zack Snyder, Cyborg e Superman são incapazes de separar as três Caixas Maternas e o Lobo da Estepe consegue terraformar a Terra para Darkseid. Por um momento, enquanto Barry Allen observa a explosão de longe, ele decide quebrar sua única regra: voltar no tempo.
Correndo mais rápido do que a velocidade da luz e voltando no tempo, Barry sobrecarrega Cyborg para que ele possa entrar em sincronização e separar as caixas. O momento é uma homenagem à história do Flash, bem como referência a primeira aparição de Christopher Reeve como Superman. Felizmente, a cena não foi deletada e é crucial para o filme.
Na última quinta-feira, o site The Wrap alegou que uma ferramenta que analisa hashtags do Twitter parece indicar que as contas mais ativas que contribuíram para o prêmio provavelmente eram bots automatizados. Esta informação vindo à tona pode significar que a votação foi fraudada a favor da Liga da Justiça de Zack Snyder.
No entanto, as contas em questão não poderiam ser “declaradas definitivamente” como bots. Quando pressionado sobre essa possível imprecisão pela Vanity Fair, a Academia manteve os dados, alegando que Liga da Justiça de Zack Snyder ficou legitimamente no topo e que o sistema contabilizava e proibia contas suspeitas de votar.
Os fãs de Zack Snyder fizeram campanha por anos para a Warner Bros. deixar o diretor terminar sua grande visão do filme. O movimento assumiu muitas formas desde então, e esse sentimento de fervor simplesmente foi transferido durante a votação para a categoria popular do Oscar.
A segunda categoria popular foi o Oscars Fan Favorite (Favorito dos Fãs do Oscar), porém, nessa o Snyder Cut não estava elegível por não ter sido lançado nos cinemas. O Esquadrão Suicida poderia ter faturado o outro prêmio, mas acabou perdendo para Army Of The Dead, outro filme de Snyder.
Para votar nas duas categorias, bastava acessar o site oscarsfanfavorite.com e registrar suas escolhas ou postar #OscarsCheerMoment, #OscarsFanFavorite e #Sweepstakes no Twitter junto com os seus votos. No site, era possível votar até 20 vezes por dia. Já na rede social, o limite foi somente de três votos/postagens.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.