Snyder Cut: Academia nega fraude em vitória de Zack Snyder no Oscar

Em meio a polêmicas, a Academia defende vitória de Liga da Justiça de Zack Snyder no Oscar e nega votação fraudada por meio de bots.

PUBLICIDADE

A cena de Liga da Justiça de Zack Snyder em que o Flash (Ezra Miller) entra na Força de Aceleração foi nomeada a número um da categoria popular “Momento Mais Emocionante” no 94º Oscar. Para a edição de 2022, a Academia realizou uma votação para que os fãs escolhessem seus principais “momentos emocionantes” de uma coleção de filmes.

 

    LEIA MAIS!

 

Depois de uma grande campanha e movimentações dos fãs, Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente conquistou o primeiro lugar, superando filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2º), Vingadores: Ultimado (3º), Dreamgirls – Em busca de um sonho (4º) e Matrix (5º).

PUBLICIDADE

No clímax de Liga da Justiça de Zack Snyder, Cyborg e Superman são incapazes de separar as três Caixas Maternas e o Lobo da Estepe consegue terraformar a Terra para Darkseid. Por um momento, enquanto Barry Allen observa a explosão de longe, ele decide quebrar sua única regra: voltar no tempo.

Correndo mais rápido do que a velocidade da luz e voltando no tempo, Barry sobrecarrega Cyborg para que ele possa entrar em sincronização e separar as caixas. O momento é uma homenagem à história do Flash, bem como referência a primeira aparição de Christopher Reeve como Superman. Felizmente, a cena não foi deletada e é crucial para o filme.

Na última quinta-feira, o site The Wrap alegou que uma ferramenta que analisa hashtags do Twitter parece indicar que as contas mais ativas que contribuíram para o prêmio provavelmente eram bots automatizados. Esta informação vindo à tona pode significar que a votação foi fraudada a favor da Liga da Justiça de Zack Snyder.

PUBLICIDADE

No entanto, as contas em questão não poderiam ser “declaradas definitivamente” como bots. Quando pressionado sobre essa possível imprecisão pela Vanity Fair, a Academia manteve os dados, alegando que Liga da Justiça de Zack Snyder ficou legitimamente no topo e que o sistema contabilizava e proibia contas suspeitas de votar.

Os fãs de Zack Snyder fizeram campanha por anos para a Warner Bros. deixar o diretor terminar sua grande visão do filme. O movimento assumiu muitas formas desde então, e esse sentimento de fervor simplesmente foi transferido durante a votação para a categoria popular do Oscar.

A segunda categoria popular foi o Oscars Fan Favorite (Favorito dos Fãs do Oscar), porém, nessa o Snyder Cut não estava elegível por não ter sido lançado nos cinemas. O Esquadrão Suicida poderia ter faturado o outro prêmio, mas acabou perdendo para Army Of The Dead, outro filme de Snyder.

Para votar nas duas categorias, bastava acessar o site oscarsfanfavorite.com e registrar suas escolhas ou postar #OscarsCheerMoment, #OscarsFanFavorite e #Sweepstakes no Twitter junto com os seus votos. No site, era possível votar até 20 vezes por dia. Já na rede social, o limite foi somente de três votos/postagens.

PUBLICIDADE

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile