Snyder Cut: Por que o Coringa não tem mais a tatuagem da testa?
Na Liga da Justiça de Zack Snyder, o Coringa de Jared Leto não é visto mais com sua tatuagem “danificado” na testa. O vilão não estava no corte dos cinemas...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 22/2/2022 - 11h00
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Na Liga da Justiça de Zack Snyder, o Coringa de Jared Leto não é visto mais com sua tatuagem “danificado” na testa. O vilão não estava no corte dos cinemas e não havia planos para ser adicionado nas refilmagens. mas ele se tornou uma das maiores atrações da versão de Snyder. Uma grande parte disso é por causa do próprio Leto.
LEIA MAIS!
-
Snyder Cut foi o único filme que explicou a história do Batman e Coringa
-
Snyder Cut: Coringa de Leto surge em imagens BIZARRAS de bastidores
O Coringa é um dos personagens mais icônicos da cultura pop, e cada versão do personagem é diferente das anteriores. A versão de Jared Leto não é diferente, mas talvez ele tenha levado as coisas um pouco longe demais. Tudo, desde a maquiagem e tatuagens até a representação geral do personagem, tornou o Coringa de Leto em Esquadrão Suicida extremamente controverso.
Leto e o diretor David Ayer sempre afirmaram que há mais no Coringa do que foi mostrado no corte que chegou às telonas. Enquanto isso, Liga da Justiça de Zack Snyder fez bem ao dar a oportunidade de redenção ao ator. No longa da super-equipe, o Coringa de Leto possui cabelos mais longos (e sem cores neon), sem tatuagens e usa maquiagem.
Quase tudo é diferente de como o vilão foi visto em Esquadrão Suicida, mas, novamente, esta é a versão de Snyder – e nesta realidade, o Coringa não tem mais suas tatuagens. Existem três razões possíveis para isso: algo aconteceu com o Coringa entre os eventos de ambos os filmes, é uma resposta à reação negativa sobre as tatuagens ou Snyder simplesmente queria um visual diferente.
No filme, Coringa é visto na cena sobre o Knightmare, que apresenta a resistência do Batman em um futuro distópico. Muita coisa pode ter mudado ao longo dos anos, então o Coringa pode ter encontrado maneiras de se livrar ou encobrir suas tatuagens.
Isso não foi confirmado, mas foi sugerido por Snyder, que disse à Vanity Fair no ano passado: “Não sei se ele está usando maquiagem, não sei o que está acontecendo. É difícil dizer exatamente“. Para o cineasta, o motivo em si não é tão importante quanto a história que ele queria contar.
Outra razão que pode estar na mente de Zack Snyder e de outras pessoas é o fato de que as tatuagens do Coringa foram criticadas quando foram reveladas pela primeira vez anos atrás. Ele mostrou um Coringa totalmente diferente das versões que os espectadores e os leitores de quadrinhos conheceram.
Se as tatuagens significassem algo mais, algo além de apenas existir, então elas poderiam ter sido aceitas em algum nível, mas isso não aconteceu – pelo menos não no corte teatral de Esquadrão Suicida. E assim a tatuagem “danificado” do Coringa se foi, junto com o resto de suas tatuagens. Em suma, Liga da Justiça de Zack Snyder é um grande passo no desenvolvimento do personagem.
Mas e você, quais suas opiniões sobre as polêmicas tatuagens? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.