O ‘Snyder Cut’ foi o único filme que explicou a história do Batman e o Coringa

O ‘Snyder Cut’ foi o único filme que explicou a história do Batman e o Coringa

O futuro Knightmare da Liga da Justiça de Zack Snyder provou que, apesar da falta de interação entre os dois, o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto tinham a relação mais...

 O ‘Snyder Cut’ foi o único filme que explicou a história do Batman e o Coringa
Publicidade

Publicidade

O futuro Knightmare da Liga da Justiça de Zack Snyder provou que, apesar da falta de interação entre os dois, o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto tinham a relação mais fiel aos quadrinhos de todas as versões live-action de ambos os personagens icônicos da DC.

Batman e Coringa talvez tenham a rivalidade mais famosa da história dos quadrinhos. O Homem-Morcego e o Príncipe Palhaço do Crime se odeiam há mais de 80 anos em HQs, filmes, programas de TV e videogames. Mesmo assim, os fãs ainda não se cansam dessa inimizade eterna, que já foi adaptada várias vezes em live-action.

O Coringa de Heath Ledger descreveu seu relacionamento com o Cavaleiro das Trevas perfeitamente quando disse “Eu acho que você e eu estamos destinados a fazer isso para sempre. No entanto, essa promessa nunca foi cumprida. Vale lembrar que a versão de Jack Nicholson morre já no primeiro filme, e Bruce ainda é uma criança no longa estrelado por Joaquin Phoenix.

Publicidade

A única vez que o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto foram mostrados interagindo na tela antes da Liga da Justiça de Zack Snyder foi em Esquadrão Suicida, e foi apenas em uma cena de flashback que estabeleceu o passado da Arlequina com o vilão.

Mas em 2021, o Snyder Cut incluiu uma adição de última hora da versão de Leto no futuro Knightmare. Além de sugerir um final tragicamente injusto para a Arlequina, a presença do Coringa provou que ele estava, de fato, destinado a continuar perseguindo Batman bem depois do próprio apocalipse.

Publicidade

Heróis poderosos como Aquaman e Mulher-Maravilha morreram e o Superman sucumbiu à Equação Anti-Vida. No entanto, o Coringa conseguiu sobreviver aos indivíduos mais poderosos da galáxia apenas para assombrar o Batman durante os últimos momentos da Terra.

O papel do vilão na Liga da Justiça de Zack Snyder pode ter sido pequeno, mas disse muito sobre seu status como arquinêmese do Batman. O DCEU já havia ampliado a rivalidade em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, onde a fantasia desfigurada do Robin revelou porque Bruce agia com tanta brutalidade.

Publicidade

Essas dicas poderiam ter sido a base para um filme centrado neste famoso conflito. Infelizmente, a cena do Knightmare na Liga da Justiça de Zack Snyder pode ter sido a última vez que os fãs puderam ver o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto juntos.

Mas e você, gostaria que Affleck e Leto voltassem a reprisar seus papéis no futuro? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

Publicidade
Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.