Superman se disfaça de Batman e sua atuação é chocantemente eficaz; confira

Dentro da lista de poderes que o Superman possui, talvez o mais surpreendente seja sua capacidade de fazer uma imitação muito convincente da voz notoriamente grave do Batman. Superman e Batman são uma dupla definida...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 22/3/2022 - 17h46


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Dentro da lista de poderes que o Superman possui, talvez o mais surpreendente seja sua capacidade de fazer uma imitação muito convincente da voz notoriamente grave do Batman. Superman e Batman são uma dupla definida por seus contrastes.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

Um voa pelo céu movido pela luz do sol, o outro vasculha as ruas sob o manto da escuridão. Um ataca o medo de criminosos cruéis, enquanto o outro mostra livremente seu rosto para aqueles que buscam esperança. Dadas todas as suas diferenças de personalidade, pode-se pensar que eles teriam sido projetados como opostos, mas não é bem assim. 

Publicidade

Na verdade, eles compartilham muitas semelhanças físicas, que Batman recentemente conseguiu usar a seu favor com um capuz sobressalente e uma performance vocal impressionante do Filho de Krypton. Quando Superman é infectado com kryptonita vermelha em Batman/Superman: World’s Finest #1, o escritor Mark Waid e o artista Dan Mora levam os leitores de volta anos antes quando a dupla estava indo resgatar Robin do Pinguim.

O jovem protegido parece entediado com os procedimentos, trocando golpes verbais com Cobblepot como se estivesse apenas tentando ficar acordado enquanto se suspende sobre uma panela de ácido fervente. O vilão quer atrair Batman e tem uma carta na manga: três soldados extradimensionais que podem usar raios como arma. 

Publicidade

O Maior Detetive do Mundo antecipa isso e faz o Superman entrar no armazém usando uma capa do Batman para criar uma distração longa o suficiente para Batman libertar seu ajudante. O Último Filho de Krypton acerta ao entregar uma dublagem certeira. Procurando por mim, Pinguim? — ele pergunta das vigas. 

É o suficiente para obter uma reação do mafioso – ele ordena que seus soldados abram fogo, mas em vez de matar o Morcego, eles apenas “fazem cócegas” no Homem de Aço. O que se segue é uma sequência de ação eletrizante na qual os heróis rapidamente despacham o Pinguim e o Superman salva o Batman de um ataque surpresa de um dos soldados alienígenas.

Publicidade

Eles apertam as mãos e fazem um pacto de sempre vigiar as costas um do outro. Superman é capaz de convencer um dos próprios vilões do Cavaleiro das Trevas de que ele é o Batman, o que significa que ele deve ter feito alguma atuação convincente da lendária Bat-voz.

Publicidade

Normalmente, Bruce Wayne é aquele com mais recursos de espionagem entre os dois, o que inclui imitação de sotaque e manipulação vocal. Pode ser fácil imaginá-lo fazendo uma imitação vocal de Clark Kent, mas não tanto o contrário. 

Mas Superman possui o poder do superventriloquismo, que lhe concede um bom controle sobre suas cordas vocais para proferir palavras acima ou abaixo da frequência de audição humana, ou dar uma ótima impressão vocal de alguém. Como Batman/Superman: World’s Finest é um retorno às versões da Era de Prata de ambos os personagens, faz sentido que Waid se apoie em alguns dos poderes esquecidos e um pouco mais patetas do Superman. 

Publicidade

Com todas as semelhanças entre eles, é provavelmente um assunto de imaginação para os dois personagens considerar como eles poderiam imitar um ao outro em suas vidas diárias; Clark substituindo Bruce em uma reunião do conselho, Bruce cumprindo os prazos no Planeta Diário. 

Provavelmente não funcionaria por muito tempo em pessoas que os conhecem melhor. Os criminosos, no entanto, são covardes e supersticiosos, e não há equipe mais adequada para explorar isso do que Batman e Superman.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile