Teoria muda completamente a história do Batman e do Asilo Arkham; entenda

Teoria muda completamente a história do Batman e do Asilo Arkham; entenda

Batman sempre foi conhecido como um farol de esperança em Gotham City, não importa o meio. A cada novo supervilão que ameaça os residentes da cidade, Batman e seus aliados estão...

 Teoria muda completamente a história do Batman e do Asilo Arkham; entenda
Publicidade

Publicidade

Batman sempre foi conhecido como um farol de esperança em Gotham City, não importa o meio. A cada novo supervilão que ameaça os residentes da cidade, Batman e seus aliados estão lá para detê-los. No entanto, em certas mídias, especificamente em filmes, vilões como o Coringa e o Charada notaram que Batman é tão louco quanto as pessoas com quem ele luta.

Embora pareça uma forma de entrar em sua cabeça, uma teoria acredita que a afirmação é válida. De acordo com uma teoria do Reddit, acredita-se que Bruce Wayne, incapaz de lidar com a perda de seus pais, desenvolveu a persona do Batman em sua mente e é um paciente do Asilo Arkham.

Portanto, os vilões que ele enfrenta são na verdade médicos e cuidadores enviados para tratá-lo. Embora essa teoria tenha sido explorada pelas lentes dos quadrinhos, os filmes na verdade fornecem algumas evidências curiosas que tornam a teoria ainda mais agradável.

Publicidade

Os filmes de Tim Burton pintam um quadro único, representando Bruce totalmente acomodado em sua falsa realidade. Gotham City é densa e sombria, semelhante à sua visão da cidade que levou seus pais. Ele também medita na escuridão, possivelmente representando seu tempo na solitária.

Vilões como o Coringa poderiam ter sido um médico tratando dele devido ao seu conhecimento dos produtos químicos e dos assassinatos dos Waynes, tornando-o a “causa” de sua morte. No entanto, o Pinguim e a Mulher-Gato podem ser outros pacientes que o veem como um igual.

Publicidade

Depois de mais tratamentos, a perspectiva de Bruce se torna menos sombria, como mostrado pelo Gotham neon dos filmes de Joel Schumacher. A teoria também acredita que o Dr. Edward Nygma é outro terapeuta enviado para tratar Bruce, que transforma suas palavras em enigmas, criando o Charada em sua mente.

Isso também pode se estender a personagens como Sr. Frio e Hera Venenosa, que também são médicos que podem representar diferentes métodos de tratamento, um quente e outro frio. Mas quando Bruce Wayne sai da linha, um segurança brucutu semelhante ao Bane seria o único capaz de lidar com ele.

Publicidade

A teoria leva aos filmes de Nolan com o Dr. Jonathan Crane, que usou muitos métodos para ajudar Bruce. Mas, para Bruce, esses métodos, que provavelmente o fazem enfrentar seus medos, apenas criaram o Espantalho. Mas com o avanço da terapia e da educação em saúde mental, os métodos desde então se tornaram mais fundamentados, mudando o mundo para aquele visto nos filmes de Nolan.

Se for verdade, o sacrifício de Bruce Wayne em O Cavaleiro das Trevas Ressurge pode aludir a uma tentativa de fuga do Asilo Arkham. Em última análise, não existem fatos vinculados à teoria. Mas, ao contrário de quadrinhos, jogos e animação, o universo do cinema se adapta melhor à ideia.

Publicidade

Mas e você, o que acha da teoria? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais.

Para mais curiosidade sobre o mundo DCnauta, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: CBR

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.