The Batman 2 finalmente terá o Robin? Matt Reeves responde
Apesar de não ter nenhuma dica sobre a existência do Robin no filme original, The Batman 2 ainda pode apresentar o Garoto-Maravilha.
O diretor Matt Reeves afirmou que The Batman 2 poderia apresentar o Robin, mas só explorará o personagem se ele puder desenvolver riscos emocionais para sua história. O diretor está inaugurando um novo universo cinematográfico em torno do vigilante da DC Comics.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A nova franquia começa com The Batman, que começa com Bruce Wayne em seu segundo ano de combate ao crime em Gotham, enquanto ele enfrenta o Charada e uma profunda teia de corrupção. Reeves havia iniciado planos para um universo maior antes do lançamento de The Batman.
Os planos incluem uma trilogia e programas de TV para HBO Max, um centrado no Pinguim de Colin Farrell e outro no Asilo Arkham. Embora Matt Reeves pareça ter muitas ideias para o futuro da franquia, há um personagem que ele não tem certeza se irá usar.
Em participação no podcast Happy Sad Confused, Reeves se abriu sobre o futuro da franquia. Quando perguntado se o Robin apareceria em algum momento, o cineasta disse que ele poderia apresentar o Garoto-Maravilha se puder descobrir uma história com riscos emocionais adequados:
Talvez. Vamos apenas dizer talvez. Eu não sei. Aqui está, eu tenho muitas ideias sobre o que quero fazer. Não tenho certeza de qual é a próxima história. Para mim, seja qual for a história vai ser, vai ser pegar esses personagens – e especificamente o personagem do Batman – e colocá-los em algum tipo de perigo emocional. Então, quando você fala sobre o que está falando, pode haver uma história realmente interessante. Teria que haver apostas emocionais para ser atraído para a história desse personagem.
Disse o diretor, que continuou:
Eu não quero que esse personagem se torne uma cifra. Eu não quero ficar tipo, ‘Ok, então nós vimos que não era um conto de origem, mas você sabe o que, isso foi meio que [Batman’s] origens e agora ele é simplesmente perfeito.’ Não, você precisa testar o personagem de novo e de novo e de novo. E para mim, sim, pode haver algo nisso. Não sei. Há um mergulho profundo que já aconteceu no início e agora vou ter que mergulhar novamente se tivermos a chance de fazer outro e então veremos.
Depois de aparecer em alguns seriados nos anos 40, Robin faria sua estréia na tela grande com Batman Eternamente, no qual Chris O’Donnell interpretou Dick Grayson. O personagem foi levado por Bruce Wayne após a morte de seus pais pelas mãos de Duas-Caras.
Além de retornar para Batman & Robin, O’Donnell foi escalado para estrelar um filme spin-off que foi cancelado devido à má recepção do último filme. Os anos desde então só viram homenagens ou referências ao Robin, com o personagem sendo morto pelo Coringa e Arlequina no DCU.
Anteriormente, John Blake (Joseph Gordon-Levitt) havia revelado que seu primeiro nome é literalmente Robin no final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Como Reeves explica na entrevista, enquanto The Batman 2 poderia apresentar Robin, ele precisaria de uma história adequada para se encaixar em seu universo.
Apresentar Robin à franquia pode ser melhor em uma série spin-off do que trazê-lo imediatamente para The Batman 2. Enquanto o público espera por mais detalhes sobre o próximo filme, eles podem ter mais algumas pistas na série do Pinguim, que deve ser lançada em 2024.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.