The Batman: Cena deletada torna o Coringa de Barry Keoghan ainda melhor

Como foi bastante discutido nas últimas semanas, uma cena detalhando a história do Coringa com o Cavaleiro das Trevas foi cortada de The Batman. Uma das maiores revelações do...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/3/2022 - 08h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Como foi bastante discutido nas últimas semanas, uma cena detalhando a história do Coringa com o Cavaleiro das Trevas foi cortada de The Batman. Uma das maiores revelações do filme chegou em seus momentos finais, com a aparição do Coringa, interpretado por Barry Keoghan.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

O diretor Matt Reeves mantém o Príncipe Palhaço do Crime deliberadamente escondido na escuridão de sua cela no Arkham, com apenas um vislumbre de suas cicatrizes e cabelos verdes, embora seja o suficiente para deixar claro quem o prisioneiro deveria ser.

Publicidade

O Coringa ter um papel tão pequeno em um novo filme do Batman é uma surpresa, mas sua participação quase foi um pouco maior. Reeves confirmou uma sequência deletada que apresentaria aos espectadores o vilão icônico no início do filme, já que o Batman de Robert Pattinson procurou lidar com a ameaça do Charada e aprender mais sobre como detê-lo.

Isso o envolveria indo para o Arkham para conversar com seu antigo inimigo, e a cena revelaria seu passado, com o palhaço comentando que era quase o aniversário do primeiro encontro entre eles. A cena deletada confirmaria que Batman colocou o Coringa no Arkham, o que alteraria radicalmente o filme, mesmo em uma curta sequência de eventos.

Publicidade

Quase não há dúvida de que a cena em si teria sido bem feita, dado o quão bons Pattinson e Keoghan são como atores e em seus respectivos papéis. No entanto, é para melhor que a cena foi excluída, pois permite que o foco permaneça no Charada como o principal vilão do filme.

Publicidade

Se o Coringa aparecer em The Batman 2 ainda não se sabe, mas tê-lo no primeiro filme imediatamente se torna um de seus maiores pontos de discussão. Sua presença não ofusca o Charada porque ele se mantém nas sombras e recebe apenas uma breve introdução de uma cena que nem o nomeia ou mostra seu rosto completamente.

A cena deletada, por outro lado, provavelmente o mostraria mais claramente e, como era Coringa e Batman juntos, teria sido uma das maiores, mais emocionantes e significativas cenas de todo o filme. Isso é bom isoladamente, mas menos quando prejudica o que o Charada está fazendo.

Publicidade

A cena deletada significa que o filme ainda prepara o Coringa para mais e lhe dá uma cena memorável, mas não domina o filme – e, de fato, o Coringa estar tão escondido o torna mais emocionante porque é algo diferente e apenas uma provocação para o futuro da franquia.

Mesmo que tenha sido apenas uma cena extra, o conteúdo dela – a revelação da história do Coringa com o Batman, e que ele já foi derrotado – levanta muitas questões e carrega algumas implicações significativas que teriam pairado em todo o resto do filme.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre o Coringa de Barry Keoghan? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant

 




Sair da versão mobile