The Batman: Cena do Coringa confirma origem tradicional do vilão

Uma cena deletada de The Batman nos deu mais detalhes do Coringa de Barry Keoghan, e revelou algo sua horrível história de origem.

The Batman: Cena do Coringa confirma origem tradicional do vilão

The Batman provou que a Era do Spoiler acabou, pois a Warner Bros. lançou recentemente uma cena deletada com o Coringa de Barry Keoghan. Embora o Coringa seja um dos vilões mais...

 The Batman: Cena do Coringa confirma origem tradicional do vilão
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

The Batman provou que a Era do Spoiler acabou, pois a Warner Bros. lançou recentemente uma cena deletada com o Coringa de Barry Keoghan. Embora o Coringa seja um dos vilões mais refeitos do cinema, os fãs ficaram imediatamente encantados com a nova versão de Keoghan – provando que sempre há espaço para mais um Príncipe Palhaço do Crime.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

No entanto, a cena deletada não foi apenas uma desculpa para mostrar mais do Coringa de Keoghan. Junto com muito desenvolvimento de personagens, havia uma história de fundo não apresentada no clipe de cinco minutos. Keoghan deveria interpretar o detetive Stanley Merkel, mas tudo isso fazia parte de um estratagema elaborado para manter seu verdadeiro papel em segredo.

No entanto, a farsa falhou miseravelmente, e circularam durante meses rumores de que Keoghan estava realmente interpretando uma versão do Coringa em The Batman. Os rumores se tornaram tão alarmantes que o diretor Matt Reeves estragou a revelação antes mesmo do filme ser lançado.

No corte dos cinemas, o Coringa de Keoghan teve apenas uma única cena. Depois que Batman ganhou o dia e deixou o Charada de Paul Dano para apodrecer no Arkham, o Coringa apareceu na cela ao lado. Ele elogiou os esforços assassinos do Charada, contou-lhe um enigma e os dois se tornaram amigos.

Publicidade

Isso deu a entender que essa versão do Coringa poderia ser uma das mais aterrorizantes até agora – simplesmente porque ele não precisava ser um lobo solitário. Ele já estava se aliando a outros vilões que tinham rancor contra o Batman. Durante essa cena, o Coringa disse ao Charada que “Gotham adora uma história de retorno”.

Embora isso possa se referir a um possível ressurgimento do Charada, muitos fãs levantaram a hipótese de que o Coringa também estava se referindo a si mesmo. Isso significaria que Cavaleiro das Trevas havia colocado o vilão atrás das grades antes dos eventos de The Batman, e acabou que esses fãs estavam corretos.

Publicidade

A cena deletada recém-lançada mostrou o Batman indo no Arkham para pedir conselhos ao Coringa sobre como capturar o Charada. O Coringa imediatamente confirmou que os dois tinham uma história. A partir daí, o palhaço passou a identificar corretamente os motivos, métodos do Charada e o fato de que Batman estava pessoalmente envolvido com a coisa toda.

Isso mostrou como o Coringa de Keoghan será intuitivo na próxima vez que os fãs o virem. Enquanto a cena revela a personalidade do personagem, a parte mais importante do clipe são as cicatrizes do Coringa e as implicações que elas têm em sua história. Enquanto seu rosto permanecia um pouco fora de foco, estava claramente marcado, queimado e desfigurado.

Mais importante, porém, a parte de trás da cabeça do Coringa e suas mãos também estavam terrivelmente marcadas. Na verdade, parecia que ele poderia ter caído em um tonel de produtos químicos, que por acaso é uma das histórias de origem mais tradicionais do Coringa.

Publicidade

A primeira aparição do Coringa veio em Batman #1 (1940), onde ele não tinha uma história de fundo, mas o arco “O Homem por Trás do Capuz Vermelho!” de 1951 deu uma razão para seu visual icônico. A história em quadrinhos mostra o Coringa mergulhando em um tonel de produtos químicos para evitar ser pego pelo Batman.

Desde então, houve inúmeras versões diferentes do vilão caindo em tonéis de produtos químicos. No entanto, com exceção da versão de Jack Nicholson, as produções live-action se afastaram disso ao adaptar a história de origem do Coringa – optando por uma origem mais fundamentada ou misteriosa.

Publicidade

Agora, esta nova cena deletada prova que Matt Reeves está acabando com essa tendência. Ele fundamentou The Batman no folclore dos quadrinhos, então faz todo o sentido que o Coringa também tenha uma origem horrivelmente grotesca e inspirada nas HQs.

A única questão que resta é se as futuras performances de Barry Keoghan como o Coringa serão capazes de viver de acordo com sua história induzida quimicamente, mas se essa cena excluída é um sinal do que está por vir, os fãs não têm com o que se preocupar. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.