The Batman copiou o final de Batman Eternamente? Entenda

Mesmo que as versões do Charada em The Batman e Batman Eternamente sejam tão diferentes uma da outra, ambas acabaram compartilhando semelhanças.

The Batman copiou o final de Batman Eternamente? Entenda

Mesmo que as versões do Charada em The Batman e Batman Eternamente sejam tão diferentes uma da outra, ambas acabaram compartilhando semelhanças.

The Batman copiou o final de Batman Eternamente? Entenda
VEJA AS SEMELHANÇAS!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Charada foi um dos maiores antagonista de The Batman e Batman Eternamente. As versões de Paul Dano e Jim Carrey não poderiam ser mais diferentes, mas uma das últimas cenas do primeiro em The Batman lembra muito a última aparição do vilão em Batman Eternamente.




PUBLICIDADE



No filme de Joel Schumacher, Edward Nygma anuncia a todos que sabe quem é o Batman. No entanto, como lembrado pelo Screen Rant, não foi nada mais do que um surto psicótico de Nygma, que teve sua mente derretida por seu próprio dispositivo.

Assim como no filme de Schumacher, em The Batman o herói também vai ao Arkham depois de suspeitar que o Charada poderia conhecer sua verdadeira identidade. Tudo indicava que o vilão sabia quem era o homem por trás da máscara, mas isso foi uma brincadeira com as expectativas do público.

PUBLICIDADE

Tanto em Batman Eternamente quanto em The Batman, o público foi levado a acreditar, pelo menos por alguns minutos, que o Charada iria expor a identidade do Batman. A principal diferença é que, no caso de Batman Eternamente, o Charada realmente conseguiu descobrir a identidade secreta do herói.

Outro elemento semelhante é que a versão de Paul Dano idolatrava e se inspirava no herói da mesma forma que Charada de Jim Carrey admirava e até invejava Bruce Wayne. De maneiras diferentes, tanto Batman Eternamente quanto The Batman criaram uma conexão um tanto pessoal entre herói e vilão.

PUBLICIDADE

Em suma, mesmo que as duas interpretações do mesmo personagem sejam tão diferentes uma da outra, ambas as versões acabaram compartilhando semelhanças, mesmo que não intencionalmente. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE

The Batman 2: Vazamento pode ter revelado possível vilão do filme

Como os fãs devem se lembrar, durante o período de marketing de The Batman, o site www.rataalada.com foi uma grande peça do material promocional do filme de Matt Reeves. Em dado momento, um arquivo contendo um vídeo do Charada fez referência ao potencial futuro antagonista da franquia.

Um dos maiores elementos do filme foi a conexão do Charada com a família Wayne. O arquivo do site apresentou um vídeo de campanha para a prefeitura de Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne. No vídeo, o Charada fez suas próprias adições, incluindo acenos para um vilão muito familiar do Batman nos quadrinhos.

O site levava o internauta a resolver três enigmas antes de poder baixar o vídeo em questão, que é o anúncio original da campanha de Thomas Wayne contendo as palavras “Silêncio!” e “A Verdade Sobre Gotham” junto com o símbolo do Charada. Confira a captura de tela do vídeo abaixo:

Silêncio

Agora, o insider Look Upon The Sta informou que mais detalhes a respeito da sequência de The Batman. Quando perguntado por um usuário do Twitter se o vilão Silêncio estará mesmo no filme, o insider respondeu que essa realmente é a informação que ele escutou de suas fontes:

Eu ouvi isso. Mas eu ouvi que os planos são de reinventá-lo.

Anteriormente, outros insiders também indicaram que Silêncio deve ser o principal antagonista de The Batman 2, além do fato de que o próprio Matt Reeves já deu dicas sobre isso. Nos quadrinhos da DC Comics, Thomas Elliot era um amigo de infância de Bruce Wayne.

Eventualmente, Elliot tentou matar seus pais para herdar sua fortuna, enquanto Bruce conseguiu salvá-los. Após isso, a rivalidade entre os dois teve seu início. Elliot se uniu ao Charada e se tornou o Silêncio. Com o Charada terminando o primeiro filme no Arkham, uma parceria entre eles não seria algo distante.

Já nos eventos anteriores de The Batman, um repórter com o sobrenome de Elliot estava prestes a revelar um segredo sombrio sobre família Wayne antes que Thomas Wayne pedisse a Carmine Falcone para silenciá-lo. Tal acontecimento fortalece a possibilidade do Silêncio se tornar um futuro vilão da franquia.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL