The Batman: Em que o Coringa de Barry Keoghan é baseado? Saiba mais

The Batman: Em que o Coringa de Barry Keoghan é baseado? Saiba mais

A cena deletada em The Batman com o Coringa parece mostrar qual HQ da DC Comics influenciou a origem do design do vilão. Barry Keoghan é o mais recente ator...

 The Batman: Em que o Coringa de Barry Keoghan é baseado? Saiba mais
Publicidade

Publicidade

A cena deletada em The Batman com o Coringa parece mostrar qual HQ da DC Comics influenciou a origem do design do vilão. Barry Keoghan é o mais recente ator a interpretar o Coringa, mas a cena deletada de The Batman nunca mostra totalmente seu rosto, com ele mostrado fora de foco atrás do vidro, de perto ou de trás. Ainda assim, os vislumbres mostrados podem ser reunidos para se ter uma ideia de como ele é.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Enquanto o Coringa em The Batman tem cabelo verde, sua cabeça é escassa e limitada a tufos cercados por pele danificada. Ele não está usando maquiagem branca e, talvez mais notavelmente, sua boca é uma massa de tecido cicatricial empolada e bulbosa, permanentemente fixada em seu sorriso característico, cheia de dentes tortos. 

É uma versão chocante do Coringa não vista em nenhum dos filmes anteriores do Batman, mas elementos de origem parecem ter sido influenciados por uma HQ da DC Comics em particular. A versão do vilão em The Batman tem uma semelhança visual com a graphic novel simplesmente chamada Coringa.

Escrita por Brian Azzarello e ilustrada por Lee Bermejo, a HQ de 2008 retrata uma versão particularmente horrível do inimigo de Batman. Com um rosto desgastado, dentes podres e cicatrizes permanentemente puxando sua boca de volta para um sorriso, o design marcante de Bermejo deu ao Coringa uma reforma distinta que The Batman parece se inspirar.

Publicidade

O design macabro do Coringa na HQ combina com as reviravoltas perturbadoras da história. Na trama, tendo sido liberado do Asilo Arkham, o Coringa se propõe a recuperar Gotham City. Embarcando em uma matança brutal, a obra mostra o Príncipe Palhaço do Crime em sua forma mais impiedosa, impulsiva e desequilibrada.

Exemplos perturbadores da crueldade do Coringa incluem remover a pele de alguém e cometer estupro. Embora os filmes anteriores do Batman tenham mostrado rotineiramente o Coringa como um psicopata assassino, eles nunca foram tão longe. Se The Batman 2 ou a série sobre o Asilo Arkham continuar a se inspirar na HQ de Azzarello e Bermejo, então suas aparições futuras provavelmente serão igualmente cruéis. 

Publicidade

Isso estaria de acordo com o tom mais sombrio que The Batman estabelece, com Matt Reeves adotando uma abordagem mais corajosa, selvagem e realista da galeria de vilões do Batman. O Coringa de Keoghan ainda não está totalmente formado, mas o encarceramento do personagem no Arkham indica que ele cometeu algumas atrocidades.

O design de Bermejo não é a única influência na versão do Coringa do filmeReeves também se inspirou no personagem de Conrad Veidt no filme mudo O Homem que Ri (que foi uma influência fundamental na origem do vilão. Outra influência foi O Homem Elefante, de David Lynch, com o sorriso marcado do Coringa como resultado de uma doença congênita.

Enquanto na vida real a aparência externa de alguém não reflete quem eles são moralmente, isso não é verdade no caso do Coringa. Matt Reeves não se comprometeu com a aparição do Coringa em The Batman 2, mas quando ele for totalmente revelado, provavelmente dará trabalho ao Homem-Morcego.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre o Coringa de Barry Keoghan? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.