The Flash: DC confirma se o Snyder Cut é ou não canônico

Após muitas especulações, The Flash confirma se os eventos de Liga da Justiça de Zack Snyder são canônicos para a franquia.

The Flash: DC confirma se o Snyder Cut é ou não canônico

Após muitas especulações, The Flash confirma se os eventos de Liga da Justiça de Zack Snyder são canônicos para a franquia.

The Flash: DC confirma se o Snyder Cut é ou não canônico
FOI CONFIRMADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Após muitas especulações, The Flash é o primeiro filme do Universo Estendido da DC (DCEU) a tratar a Liga da Justiça de Zack Snyder como canônica. Na trama, Barry Allen viaja no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, gerando uma confusão na linha do tempo.




PUBLICIDADE



Na nova realidade, o General Zod lidera uma invasão kryptoniana à Terra novamente. Com a ajuda de seu eu mais jovem, Barry Allen se junta ao Cavaleiro das Trevas de Michael Keaton e à refugiada kryptoniana Supergirl para derrotar Zod e restaura a linha do tempo original.

Como destaca o Screen Rant, desde o lançamento do filme original da Liga da Justiça em 2017, o cânone da franquia se tornou tulmultuado, com o corte de Zack Snyder finalmente estreando em 2021, enquanto a Warner Bros. afirmava que a versão do diretor não era oficialmente canônica.

PUBLICIDADE

No entanto, com o filme do Flash abrindo os portais do Multiverso DC, a franquia fez uma reviravolta significativa em relação ao cânone. A primeira referência que a trama faz à Liga da Justiça de Zack Snyder vem na primeira cena de Barry com Iris West (Kiersey Clemons).

Com o corte de Snyder sendo a única versão do filme em que Iris aparece, seu retorno em The Flash por si só estabelece um tecido conectivo entre os dois filmes. No entanto, The Flash vai ainda mais longe ao fazer Iris falar sobre se lembrar vagamente de um encontro anterior com Barry Allen.

PUBLICIDADE

No entanto, Barry claramente tenta evitar o assunto e mudar de assunto. Isso faz referência ao resgate de Iris em um acidente de carro no Snyder Cut. Outra cena interessante é quando Flash discute a viagem no tempo para evitar a morte de sua mãe com o Bruce Wayne de Ben Affleck.

Bruce e Barry mencionam a viagem no tempo na batalha final do Snyder Cut. Na cena em questão, Barry volta no tempo para impedir que as três Caixas-Maternas formem a Unidade, que o próprio Barry aponta que retornou um segundo no passado, ao contrário dos anos que ele pretende voltar no tempo.

PUBLICIDADE

O longa do Flash ainda vai além ao citar explicitamente Pozharnov, a cidade russa abandonada onde ocorre clímax de Liga da Justiça de Zack Snyder. Entre essas duas referências, fica claro que The Flash considera o Snyder Cut a versão canônica do filme para sua linha do tempo.

LEIA MAIS SOBRE THE FLASH

A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.

O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC (DCEU), com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:

Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

Além de Ezra Miller como Flash, Sasha Calle como Supergirl, Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Kiersey Clemons como Iris West, o elenco ainda conta com Michael Shannon como Zod, Maribel Verdú como Nora Allen, Ron Livingston como Harry Allen e Antje Traue como Faora-Ul.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa já se encontra disponível nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL