VAZOU! Confira cada novo detalhe divulgado sobre o Ayer Cut de 'Esquadrão Suicida' (Parte 01)

À medida que a campanha #ReleaseTheAyerCut cresce, uma série de vazamentos revelou detalhes do corte de diretor de 'Esquadrão Suicida'.

VAZOU! Confira cada novo detalhe divulgado sobre o Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’ (Parte 01)

Aqui estão todos os detalhes revelados pelos últimos vazamentos do Esquadrão Suicida de David Ayer. Os cineastas tradicionalmente vão longe em nome da prevenção de spoilers, mas quando o filme acabado...

 VAZOU! Confira cada novo detalhe divulgado sobre o Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’ (Parte 01)
Publicidade

Publicidade

Aqui estão todos os detalhes revelados pelos últimos vazamentos do Esquadrão Suicida de David Ayer. Os cineastas tradicionalmente vão longe em nome da prevenção de spoilers, mas quando o filme acabado mal se parece com o que o cineasta imaginou, os segredos dos bastidores parecem fluir muito mais livremente para o domínio público.

Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCEU em que a Warner Bros. não estava exatamente de acordo com o diretor. As reações negativas a Batman Vs Superman: A Origem da Justiça deixaram a Warner Bros. nervosa sobre os próximos projetos da DC, forçando uma reformulação da franquia e uma mudança geral em direção a um tom mais leve.

No final das contas, Esquadrão Suicida foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso crítico, e Ayer discutiu abertamente sua falta de controle criativo sobre o produto final. Agora, os fãs da DC estão cada vez mais empenhados na campanha #ReleaseTheAyerCut.

Publicidade

E, claro, isso significa mais vazamentos. Qual a melhor maneira de promover o apoio de corte de Ayer do que dando a uma já ansiosa base de fãs uma amostra do que eles poderiam ter? As revelações mais recentes vêm através da conta RTAyerCutSS no Twitter e incluem páginas do roteiro e fotos de cenas deletadas, todas confirmadas como legítimas pelo próprio David Ayer.

O Batman de Ben Affleck era tão sombrio quanto em Batman Vs Superman

Na edição lançada nos cinemas, Batman apreende o Pistoleiro de Will Smith enquanto o criminoso está fazendo compras com sua filha. Batman não deseja lutar, mas o Pistoleiro resiste. No flashback original de Ayer, o Batman provocou o Pistoleiro dizendo: “Olhe para sua filha, ela terá cabelos grisalhos quando você a vir novamente.” Esta cena mostra um Batman tão carrasco e amargurado quanto em Batman Vs Superman.

Publicidade

Mudanças na Origem da Arlequina e o Coringa

Os vazamentos do Ayer Cut esclarecem o quanto do Coringa de Jared Leto foi retirado do filme. A cena de flashback em que o vilão eletrocuta Harley é muito semelhante ao projeto original de Ayer, mas com uma omissão notável.

No corte final do Esquadrão Suicida, Coringa diz: “Eu não vou te matar… Eu só vou te machucar muito, muito mesmo”. Mas a página do roteiro que vazou omite esta linha, com Coringa falando: “esqueça você de sempre me conheceu…“. Embora ainda profundamente desconfortável, a versão de Ayer parece comovente para o desenvolvimento da Arlequina.

Publicidade

Em outra mudança na história da Arlequina, a discussão entre a Dra. Quinzel e o Coringa, no meio da estrada, parece ter sido alterada significativamente. O corte de Ayer mostra o Coringa colocando uma navalha na boca de Harley e falando: “lambe os lábios”. Dito isso, um detalhe particularmente interessante é o Coringa não ser capaz de machucar Harley, apesar de querer, destacando sua crescente conexão por ela.

Passando para a cena na ACE Chemicals, onde a Dra. Quinzel completa sua transição para Arlequina por meio de uma queda ácida de confiança, o Coringa tem um diálogo adicional importante no Ayer Cut, descrevendo a fábrica como o lugar em que ele nasceu e recitando um juramento mais longo para Harley tomar antes dela cair.

A versão de Ayer é, então, muito mais generosa ao explorar o relacionamento entre os vilões. Uma cena cortada teria o Coringa bebendo ao lado de um cadáver com um sorriso esculpido em seu rosto. Ele é encontrado por Jonny Frost, o que serve para estabelecer o capanga como um aliado.

Publicidade

Outro flashback teria o Coringa nu em um quarto de hotel, adotando a posição fetal enquanto estava rodeado por facas e mais garrafas vazias, antes que Harley chegasse para consolá-lo. Um momento semelhante aconteceu no corte final de Esquadrão Suicida, mas sem a Sra. Quinn.

Ataque do Coringa ao Arkham

Em setembro de 2020, David Ayer confirmou que seu corte começa com uma sequência estendida do Coringa atacando o Asilo Arkham. Essa invasão está presente nos novos vazamentos, que descrevem um confronto tenso entre os guardas do Arkham e os capangas paramilitares do Coringa, enquanto pacientes assustados olham confusos.

Publicidade

Monster T comete suicídio

Na versão dos cinemas, Monster T é morto pelo Coringa após um excesso de ciúmes, mas sua morte original teria sido muito mais sombria. Coringa e Arlequina brincam psicologicamente com o Monster T, com o Sr. C até dando ao gângster uma arma para atirar nela, se ele assim desejar.

Monster T entende corretamente que está sendo instruído a tirar a própria vida, e prontamente o faz. Essa versão dos eventos parece muito mais lógica na estrutura da cena e estabelece com mais eficácia o Coringa como um psicopata astuto.

Publicidade

 June Moone e Rick Flag

Em Tweets anteriores, David Ayer explicou como sua versão proporcionou mais desenvolvimento para June Moone e Rick Flagg. Uma página dos últimos vazamentos mostra uma cena em que os personagens de Joel Kinnaman e Cara Delevingne são pegos se beijando por Amanda Waller, que os alerta sobre o uso de “proteção” para eles não gerarem o anticristo.

Embora o corte de Ayer seja evidentemente mais sombrio do que a versão de 2016 , essa cena definitivamente prova que os elementos cômicos ainda estavam presentes, ao mesmo tempo que prenunciava a eventual transformação de June na Magia.

Publicidade

Conexão do Pistoleiro com o Crocodilo

Em uma intrigante troca de informações no meio da missão, o Crocodilo solicita os serviços do Pistoleiro para matar alguns desafetos em Gotham. Will Smith duvida que seu amigo possa pagar pelo alto valor do serviço, mas Croc revela que já contratou Pistoleiro uma vez antes, pagando ao mercenário para assassinar um alvo. Isso não apenas aprofunda a conexão entre os membros da Força-Tarefa X, mas adiciona um pouco de subtrama ao Crocodilo,

Boomerang explode um petroleiro

Publicidade

Outra cena deletada mostra Rick Flag deliberadamente colidindo com um tanque de combustível e, em seguida, convoca o Capitão Bumerangue para detonar o vazamento de gás com um projétil explosivo.

Coringa e o Dr. Van Criss

Quando o Coringa comanda o helicóptero de Amanda Waller para resgatar a Arlequina, ele traz o Dr. Van Criss para desarmar o explosivo preso ao pescoço de sua namorada. Uma página vazada do roteiro inicial de Ayer mostra Van Criss informando o Coringa que isolar o sinal da Harley acionaria os detonadores de todos para o “modo à prova de falhas pouco antes de matá-los.

Publicidade

Coringa na cama do Juiz Witman

Para encontrar a Arlequina, Coringa precisava do Dr. Van Criss, mas para chegar a Van Criss, o Príncipe Palhaço do Crime teve que intimidar o Juiz Witman, o que ele faz sequestrando a esposa do homem e tomando seu lugar na cama do casal. Esta cena perdida teria adicionado alguma travessura clássica do vilão, muito necessária à performance não tradicional de Jared Leto .

O reencontro estranho de Harley e Coringa

Publicidade

Uma das cenas mais ”emocionantes” de Esquadrão Suicida ocorre quando Harley faz sua fuga de um telhado para o helicóptero do Coringa. Seu momento de glória dura pouco, pois ela cai em telhado alguns minutos depois. Como ela cai, no entanto, e mais uma diferença entre a versão original e a versão de Ayer.

Nos cinemas, uma bomba atinge o helicóptero, jogando Harley violentamente para trás. Para perpetuar o mito de que o Coringa realmente ama Harley, ele grita em desespero enquanto tenta, em vão, evitar que ela caia.

No entanto, David Ayer afirmou que o Coringa a empurrou em um acesso de raiva por causa dos seus ”novos amigos”. Tal atitude parece mais com o que os fãs do vilão estão familiarizados.”

Publicidade

Além disso, antes de empurrá-la, o Coringa afirma que talvez eles devessem namorar outras pessoas. Essa linha levaria perfeitamente ao romance entre a Arlequina e o Pistoleiro, uma vez que o Sr. C já a abandonou.

LEIA A PARTE-02 DOS VAZAMENTOS

Mas e você, o que achou de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para saber futuras novidades, não perca as notícias do Legado da DC.

Publicidade
[Crédiros: Screenrant]

LEIA MAIS!!!

 

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.