Veja 10 coisas que sabemos sobre o futuro ‘Knightmare’ do Snyderverso

Na linha do tempo conhecida como 'Knightmare', o Superman se corrompeu após sucumbir à Equação Anti-Vida e virou servo de Darkseid.

PUBLICIDADE

A Liga da Justiça de Zack Synder fez muitas coisas para corrigir o corte teatral do filme, e uma dessas coisas foi dar aos fãs um novo vislumbre sobre o futuro conhecido como Knightmare. Este futuro distópico é uma linha do tempo em que Darkseid consegue controlar Superman através da Equação Anti-Vida e destrói a terra.

Isso pode ser um pouco confuso para os fãs do DCEU, mas há várias coisas importantes a serem observadas nos eventos do Knightmare que ajudam a pintar uma imagem mais completa de como seria todo o arco de cinco filme planejado por Snyder.

1 – Superman está corrompido

Darkseid conseguiu assumir o controle do Superman neste futuro e é parte da razão pela qual a Terra se transformou no que é. Através da Equação Anti-Vida, Darkseid controla o Superman e, se há algo que os fãs sabem sobre o Superman, é que ele é uma pessoa difícil de enfrentar.

PUBLICIDADE

Qualquer um que tente ir contra sua vontade é rapidamente derrotado. No entanto, há uma razão para ele ser assim. Ele perdeu o amor de sua vida, o que o tornou vulnerável a Darkseid.

2 – Lois Lane morreu

Nesta versão do futuro, Lois Lane morreu, razão pela qual Superman se tornou vulnerável à corrupção da Equação Anti-Vida. Quando ele não tem Lois Lane por perto, ele é uma pessoa muito perigosa. Há mais nisso, no entanto. Lois Lane não apenas morreu, mas sua morte poderia ter sido evitada se Batman tivesse agido da maneira correta.

3 – O Batman causou tudo isso

PUBLICIDADE

Com isso em mente, é lógico que Batman é uma das principais razões para esse futuro se tornar realidade, já que ele foi capaz de impedi-lo em um ponto no tempo.

Atualmente não se sabe exatamente o que aconteceu com Lois Lane, mas ela morreu de alguma forma nas mãos de Darkseid e o Batman poderia ter evitado isso de alguma forma.

4 – Batman segurou a Arlequina enquanto ela morria

Assim como Lois Lane, não está exatamente claro o que aconteceu com a Arlequina. Ela morreu nos braços do Batman, mas não está claro de que lado ela estava durante a guerra com Darkseid.

PUBLICIDADE

No entanto, Batman disse ao Coringa que seu último pedido foi que o Príncipe Palhaço do Crime morresse lentamente. Ele foi a causa de sua morte, ou as coisas simplesmente pioraram entre os dois com o passar do tempo? É algo que talvez nunca saibamos.

5 – Aquaman morreu

A guerra com Darkseid claramente causou uma quantidade irreparável de carnificina. Uma das vítimas disso é o próprio Rei da Atlântida, Aquaman.

Ele foi assassinado na tentativa de parar Darkseid, e sua morte é vista durante a visão do Cyborg no Snyder Cut. Mas ele não foi a única baixa da super-equipe, já que outro membro da Liga da Justiça também morreu.

6 – A Mulher-Maravilha também morreu

Os quadrinhos mostram que, se há alguém que se iguala ao Superman no poder, é a Mulher-Maravilha. Ela o derrotou em batalha algumas vezes, embora ele tenha conseguido derrubá-la também no passado. Claramente, ele venceu esta batalha no futuro Knightmare.

Os detalhes que cercam a morte da Mulher-Maravilha no futuro de Knightmare são nebulosos, assim como muitos outros. No entanto, se há algo que os fãs sabem, é que Diana nunca para de lutar por justiça. É provável que ela tenha se recusado a ceder até o último segundo.

7 – Flash voltou no tempo para tentar evitar esta realidade

Foi mostrado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça que o Flash viajou de volta no tempo para tentar evitar que esse futuro acontecesse. Embora ele tenha voltado cedo demais em sua viagem no tempo e chegado antes que a Liga da Justiça fosse formada, o aviso não foi ignorado.

Bruce percebeu isso e formou a Liga. É possível que, por causa disso, o futuro Knightmare nunca se concretize. Ou, talvez, tenha sido em vão.

8 – Batman e Coringa estão trabalhando juntos

Batman se aliou à algumas figuras incomuns no Knightmare. Ele está trabalhando ao lado de dois dos seus maiores vilões, incluindo o próprio Coringa. Os fãs sabem que Coringa e Batman aliados significa que simplesmente não há outras opções. No entanto, seu grupo tem algumas outras adições que também são um pouco inesperadas.

9 – A formação da Liga da Justiça está muito diferente

Enquanto Flash e Cyborg ainda estão vivos nesta linha do tempo, o grupo com o qual Batman está trabalhando é completado por Mera e Exterminador. Os dois são incrivelmente fortes, então viajar com eles faz sentido. Mera quer vingança por Aquaman, e qualquer briga com o Exterminador obviamente não é importante quando Darkseid está sempre à espreita.

10 – Darkseid venceu

A lição mais importante do futuro Knightmare é que Darkseid venceu. Mesmo sem as Caixas-Maternas, Darkseid assumiu o controle e terraformou o planeta. Mulher Maravilha e Aquaman morreram no conflito, e Superman está do lado do mal.

As coisas basicamente não poderiam ser piores. A única esperança para a humanidade é que a Liga da Justiça consiga finalmente evitar que essa linha do tempo aconteça.

[Créditos: Screenrant]

Mas e você, gostaria de ver o Knightmare em possíveis sequências do Snyder Cut? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile