Verdadeiro nome do Coringa é finalmente revelado pela DC Comics

Após anos de existência do Coringa nos quadrinhos da DC Comics, a editora revelou o verdadeiro nome do Príncipe Palhaço do Crime.

Verdadeiro nome do Coringa é finalmente revelado pela DC Comics

Após anos de existência do Coringa nos quadrinhos da DC Comics, a editora revelou o verdadeiro nome do Príncipe Palhaço do Crime.

Verdadeiro nome do Coringa é finalmente revelado pela DC Comics
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Como um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já foi reinterpretado por vários escritores, artistas, diretores e atores ao longo de sua história, resultando em múltiplas encarnações do personagem, uma diferente da outra. Após anos de existência nos quadrinhos, a DC Comics revelou o verdadeiro nome do vilão.




PUBLICIDADE



Nos eventos de Flashpoint Beyond #4, Batman/Thomas Wayne descobriu que a identidade do misterioso Clockwork Killer era ninguém menos que sua esposa, Martha Wayne, que anteriormente se transformou no Coringa do Flashpoint.

Thomas invade o Asilo Arkham para confrontar Martha em Flashpoint Beyond #5, resultando em uma briga que é pega por um punhado de seguranças. Nos eventos do novo volume, Martha e Thomas se escondem em uma cela, e é quando Martha revela que ela matou o Pirata Psíquico.

PUBLICIDADE

Antes de matá-lo, Martha diz que conseguiu que ele explicasse tudo sobre “como este mundo mudou do que deveria ser”. Além de saber que seu filho, Bruce, é o Batman do universo DC principal, Martha diz que o Pirata Psíquico contou a ela tudo sobre o Coringa. “O Coringa era um homem…”, diz ela ao marido. “Seu nome é Jack Oswald White”.

Como lembrado pelo CBR, a DC deu ao Coringa vários nomes diferentes no passado. No filme Batman (1989), o nome do Coringa é Jack Napier. No universo independente de Batman: O Cavaleiro Branco, o vilão também é chamado de Jack Napier. Em Coringa (2019), o nome verdadeiro do Coringa é Arthur Fleck, entre outros exemplos.

PUBLICIDADE

Flashpoint Beyond #5, tem roteiro de Geoff Johns, Tim Sheridan e Jeremy Adams, arte de Xermánico e Mikel Janín, cores de Romulo Fajardo Jr., Jordie Bellaire e Rob Leigh. O quadrinho já está a venda nas lojas dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE

Gotham Knights: Coringa estará no jogo?

O Cavaleiro das Trevas deixou uma grande marca na indústria de jogos, com a franquia Batman: Arkham revivendo o gênero herói. A franquia é diretamente responsável por dois vindouros jogos: Gotham Knights e Suicide Squad: Kill the Justice League.

Curiosamente, Batman aparentemente está morto em ambos, embora os fãs duvidem disso. No entanto, a WB Games Montreal insiste que ele realmente não está vivo. O Homem-Morcego aparentemente morre nos primeiros dez minutos de Gotham Knights.

Meses atrás, o diretor criativo Patrick Redding confirmou que o Coringa também não estará na trama. Faz sentido não apresentar o Coringa se o Batman realmente estiver morto, mas por outro lado, teria sido bom ver o jogo concretizar o relacionamento do Coringa com a Batgirl e o Capuz Vermelho.

Os jogadores ainda podem esperar uma variedade de heróis e vilões familiares, como Sr. Frio e Pinguim. Batman está morto, deixando os jogadores para assumir os papéis de membros da Bat-Família. A equipe é formada pelo Asa NoturnaBatgirlCapuz Vermelho e o novo Robin, enquanto todos continuam o legado do Batman.

Apesar do Coringa aparentemente não estar presente, vale lembrar que a Arlequina estará no jogo e será uma das principais antagonistas. Recentemente, um anúncio da WB Games Montreal confirmou que o jogo chegou ao estágio ”Gold” e está a caminho da fase de fabricação.

Quando um jogo anuncia que chegou na fase “Gold”, seu desenvolvimento é considerado concluído e pronto para publicação e impressão. Gotham Knights chegará em 25 de outubro para PS5, Xbox Series X|S e PC. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as novidades DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL