Watchmen: Série vai ganhar continuação? Chefe da HBO responde

Em entrevista, Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, discutiu a possibilidade de uma segunda temporada de Watchmen.

Watchmen: Série vai ganhar continuação? Chefe da HBO responde

Em entrevista, Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, discutiu a possibilidade de uma segunda temporada de Watchmen.

Watchmen: Série vai ganhar continuação? Chefe da HBO responde
VAI MESMO ROLAR?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

No ano de 2019, a HBO lançou uma das mais notáveis adaptações de histórias em quadrinhos para a televisão. Sob a direção de Damon Lindelof, Watchmen ofereceu uma perspectiva inovadora para a obra política e satírica concebida por Alan Moore e Dave Gibbons na década de 1980.




PUBLICIDADE



Recebendo ampla aclamação, a série da HBO acertou ao trazer o universo de Watchmen para o cenário contemporâneo. No entanto, mesmo após conquistar vários prêmios Emmy, incluindo “Melhor Série Limitada”, Lindelof afirmou que não tinha planos para uma segunda temporada.

Algum tempo atrás, Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e MAX (HBO Max no Brasil), afirmou à Variety que está aberto à ideia de retomar ao universo da série. Contudo, Bloys só aceitar retorna se Lindelof estiver envolvido. Confira abaixo a declaração completa do produtor:

PUBLICIDADE

Watchmen é uma criação de Damon Lindelof. Se ele acha que não existe uma nova história que vale a pena contar, nós concordamos. Foi uma minissérie muito especial para nós. Eu a colocaria entre as maiores da HBO. Se ele quiser revisitar esse mundo algum dia, estamos de portas abertas. Mas, sem ele, não dá para fazer.

O elenco da minissérie contou com Regina King como Irmã Noite, Tim Blake Nelson como Espelho, Yahya Abdul-Mateen II como Dr. Manhattan, e Jeremy Irons como  Ozymandias. A série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões.

PUBLICIDADE

Uma das personagens principais é Angela Abar/Irmã Noite, que começa a descobrir uma extensa rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado Sétima Kavalaria. O programa foi encerrado em dezembro de 2019 e está disponível no catálogo da HBO Max.

Apesar de não existir planos para uma segunda temporada, o programa já recebeu uma sequência. Anos atrás, Rorschach ganhou uma minissérie em quadrinhos escrita por Tom King e desenhada por Jorge Fornes. Situada em 2020, a obra funciona como uma ”continuação espiritual” da série da HBO.

PUBLICIDADE

Logo na primeira edição, é feita uma referência à proliferação de máscaras do Rorschach, “mesmo depois de Oklahoma”. Com isso dito, a HQ se passa cerca de um ano após a série, após as ações da Sétima Kavalaria em Tulsa e sua tentativa fracassada de transformar o senador Keene no novo Dr. Manhattan.

Mesmo com o fim da organização racista, muitos americanos ainda ficaram fascinados por Rorschach e sua visão de mundo fanática. Além disso, na série de Lindelof, a intervenção do Dr. Manhattan na Guerra do Vietnã levou o país invadido a se tornar o 51º estado dos Estados Unidos.

A minissérie em quadrinhos de Rorschach também faz questão de enfatizar este acontecimento, trazendo mais ligações entre as duas obras. Contudo, King e Fornes provavelmente não tiveram permissão da WarnerMedia para vincular oficialmente os quadrinhos aos eventos da série.

No entanto, o próprio Tom King já havia afirmado que sua história “não iria contradizer a série de televisão”; e mais tarde confirmou que ela realmente se passa na mesma linha do tempo explorada na TV. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL