Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa

Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa

Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa

Pacificador de James Gunn parece estabelecer uma nova linha do tempo para o cânone do DCEU, mas a mudança cria um buraco no arco do Coringa. Quando James Gunn se juntou...

Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Pacificador de James Gunn parece estabelecer uma nova linha do tempo para o cânone do DCEU, mas a mudança cria um buraco no arco do Coringa. Quando James Gunn se juntou ao DCEU em O Esquadrão Suicida, o filme foi concebido como uma continuação de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa e uma reboot suave do Esquadrão Suicida de 2016.

 


 LEIA MAIS!

 

No entanto, novas evidências em Pacificador sugerem que esse não é realmente o caso. No episódio 01 da série, um diário do anti-herói é mostrado com um logotipo da Fundação Wayne, mas o logotipo é notavelmente diferente do logotipo Wayne Enterprises que aparece em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.


Outra pista no episódio 04 sugere que esta é uma linha do tempo diferente do DCEU principal, já que o vizinho de Auggie Smith questiona o Pacificador de John Cena sobre se ele é um super-herói, apontando que ”Batman não mata pessoas”.

Isso contrasta fortemente com o Batman que aparece nos filmes do DCEU liderados por Zack Snyder, que mostra um Bruce Wayne totalmente confortável usando força letal. Se esta é uma linha do tempo diferente com um Batman diferente, faz sentido que o DCEU tenha um novo Coringa nessa linha do tempo também.


Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa

Se a linha do tempo de O Esquadrão Suicida e Pacificador é diferente, com versões diferentes de Batman e Coringa que se comportaram de maneira diferente, então seria lógico que a Arlequina também deveria ser uma versão diferente, e ainda assim ela manteve a mesma história de fundo e aparência em todos os filmes.

Uma questão semelhante surge em torno de Amanda Waller, pois ela apareceu em Esquadrão Suicida, O Esquadrão Suicida, e agora Pacificador. No entanto, James Gunn pode ter escondido uma pequena pista para a nova linha do tempo em um detalhe da Harley Quinn no filme de 2021.

Enquanto ela parece ser a mesma personagem e certamente seu enredo segue sua emancipação do Coringa em Aves de Rapina, uma mudança física foi feita. No primeiro Esquadrão Suicida e em Aves de Rapina, Arlequina tem a palavra “Rotten” tatuada na bochecha direita, mas a tatuagem está faltando em O Esquadrão Suicida.

Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa

O diretor James Gunn disse que ouviu que Margot Robbie não gostou da tatuagem, então eles o removeram e, embora isso seja provavelmente verdade, também poderia ter sido parte do estabelecimento de uma nova linha do tempo para o Multiverso do DCEU.

Isso também explicaria algumas das mudanças drásticas em Rick Flag que levaram o ator, Joel Kinnaman, a dizer que o tratou como um papel totalmente novo. Outra possível explicação para o aparente buraco na trama do DCEU criado por ter um novo Coringa e Batman, mas não uma nova Arlequina, é que o DCEU pode estar pegando emprestado um truque do Arrowverse.

Na primeira temporada de Titãs, o programa apresentou a Patrulha do Destino e seu líder Dr. Niles Caulder. Para a série Patrulha do Destino, o mesmo elenco voltou, mas com Timothy Dalton assumindo o papel de Caulder e com o show nunca mencionando a existência de Gar Logan/Mutano (Ryan Potter).

James Gunn; Arlequina; Batman; Pacificador

Embora isso parecesse um buraco na trama no início, foi revelado durante o evento Crise nas Infinitas Terras que as duas séries realmente ocorreram em linhas de tempo semelhantes, mas desconectadas, que permitiram semelhanças físicas. Com o DCEU introduzindo o Multiverso com The Flash (2022), o Pacificador de James Gunn pode estar chegando lá primeiro.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL