Alfred provou seu amor pelo Batman se tornando o Coringa

Uma história alternativa mostrou Alfred se tornando o Coringa, criando um antagonista para Batman enquanto fazia um favor a Bruce Wayne.

Alfred provou seu amor pelo Batman se tornando o Coringa

Uma história alternativa mostrou Alfred se tornando o Coringa, criando um antagonista para Batman enquanto fazia um favor a Bruce Wayne.

Alfred provou seu amor pelo Batman se tornando o Coringa
GRANDE REVIRAVOLTA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O mordomo Alfred Pennyworth provou uma vez o quanto ele se importava com o Batman, dando-lhe um arqui-inimigo e criando a persona do Coringa. Embora pareça a traição final contra o Cavaleiro das Trevas, Alfred pode estar fazendo um favor a Bruce Wayne (Via: Screen Rant).




PUBLICIDADE



Houve muitas histórias divergindo do cânone principal da DC. No entanto, uma história alternativa menos conhecida continha uma reviravolta que força os leitores a reconsiderar o que sabem sobre o Batman. Durante um funeral para o Cavaleiro das Trevas caído, seus amigos se lembram da vida heróica que ele levou.

Da mesma forma, sua galeria de vilões relembra seus encontros com o Vigilante de Gotham. O enredo de várias partes de “O que aconteceu com o Cruzado Encapuzado?” começou com Batman #686, escrito por Neil Gaiman com arte de Andy Kubert, Scott Williams e Alex Sinclair.


Foi revelado que Alfred criou a identidade do Príncipe Palhaço do Crime para antagonizar com Batman, apresentando-se como o maior vilão do Cavaleiro das Trevas. A reviravolta bizarra pode parecer uma traição, mas a motivação de Alfred era sincera.

Depois de perceber que os outros vilões de Bruce Wayne, como Charada e o Pinguim, não teriam chance contra ele, Alfred viu a necessidade de um novo mentor do crime se levantar e desafiar Bruce. Colocando maquiagem de palhaço e o terno roxo exclusivo, ele se tornou o Coringa.


Com seu sorriso maníaco, Alfred transformou-se de mordomo despretensioso, ironicamente caindo em um clichê de mistério de assassinato. Eventualmente, Batman descobriu o que estava acontecendo, provavelmente suspeito quando finalmente enfrentou um vilão que tinha uma chance contra ele.

A história recontextualizou a história dos quadrinhos do Cavaleiro das Trevas até este ponto, pois a revelação invalidou a ameaça do Coringa. O vilão conhecido por suas motivações caóticas foi substituído pelo amigo e zelador mais confiável de Bruce agindo por compaixão.


Enquanto os planos do Coringa para causar estragos em Gotham City nunca foram pessoais, o plano de Alfred foi baseado em ajudar o Batman a se tornar um herói maior – pelo menos, aos seus próprios olhos. A reviravolta brinca com a dinâmica icônica entre o Coringa e o Batman.

Isso porque eles frequentemente se cancelam como uma força do caos e uma força da ordem. Alguns escritores da DC Comics trataram seu status de nêmesis como um relacionamento disfuncional, pois são obcecados um pelo outro.

Enquanto o Coringa se diverte aterrorizando Gotham City como uma maneira de provocar o Batman, o Cavaleiro das Trevas consegue aproveitar a luta tanto quanto o vilão. Com a revelação de que era Alfred o tempo todo, a dinâmica deles realmente faz muito sentido.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL