Como a personalidade do Coringa muda no Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’

Como a personalidade do Coringa muda no Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’

Vazamentos de roteiros do Ayer Cut de Esquadrão Suicida fornecem vários detalhes de como o corte lançado nos cinemas mudou em relação à visão original do diretor David Ayer, incluindo...

 Como a personalidade do Coringa muda no Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’
Publicidade

Publicidade

Vazamentos de roteiros do Ayer Cut de Esquadrão Suicida fornecem vários detalhes de como o corte lançado nos cinemas mudou em relação à visão original do diretor David Ayer, incluindo uma personalidade diferente para o Coringa. Desde o lançamento do filme em 2016, Ayer tem falado no Twitter sobre como a versão dos cinemas não se parece com sua história planejada. A maior questão em torno do Ayer Cut é a representação do Coringa de Jared Leto, com o diretor chegando a afirmar que ninguém viu o desempenho real do ator.

O Príncipe do Crime Palhaço de Esquadrão Suicida gerou polêmica desde o momento em que a primeira imagem oficial do psicopata tatuado foi revelada. No entanto, ainda havia uma decepção considerável com a falta de tempo em tela do vilão, com muito do trabalho de Leto tendo sido deixado na sala de edição, reduzindo o papel do Coringa a um antagonista secundário determinado a libertar a Arlequina. Seu relacionamento abusivo com a Harley Quinn foi removido do corte final por ser muito sombrio.

Publicidade

A promessa do Coringa ser restaurado à sua personalidade ameaçadora tem dominado os pedidos dos fãs para o lançamento do Ayer Cut. Vazamentos do roteiro original, cortesia da conta RTAyerCutSS, realmente destacam um papel maior para um Coringa significativamente mais sombrio, mas também provocam uma caracterização diferente daquela que chegou aos cinemas. O vilão é uma ameaça mais crível, mas também é muito mais brincalhão e têm sentimentos doentios por Harley, o que trás novas camadas para a relação entre os dois, embora ainda mais tóxico.

O Coringa do Esquadrão Suicida não possuía um senso de humor condizente com sua contraparte dos quadrinhos. Esse elemento foi retirado da performance de Jared Leto na sala de edição, mas está presente nos vazamentos do roteiro. O corte dos cinemas removeu um momento arquetípico do Coringa: seu interrogatório com o juiz Witman para saber o paradeiro de Harley.

Publicidade

Apenas, meras ameaças não divertem o Coringa. Em vez disso, ele espera na cama do juiz e é confundido por Witman com sua esposa. No verdadeiro estilo do Coringa, o Ayer Cut adiciona uma grande dose de teatralidade às suas ações. O Coringa normalmente comete crimes que ele acha engraçados, injetando um exibicionismo maluco em seus esquemas para elevá-lo além das transgressões de um gangster comum.

O roteiro original de Ayer permite que o Coringa de Leto conte algumas piadas, encontrando um senso de humor doentio em sua brutalidade. Provocar o Juiz Witman alegremente e comentar sobre o cérebro despedaçado do Monster T fornece um Coringa mais fiel aos quadrinhos do que o corte teatral.

Publicidade

O Coringa do Ayer Cut tem menos fixação em resgatar Harley e mais interesse em criar o caos. No entanto, ele ainda parece ter um lado um pouco mais suave, escondido nas profundezas de seu exterior tóxico. O roteiro de Esquadrão Suicida não foge de sua violência característica, mas o Coringa claramente nutre alguns sentimentos por Harley, que continuamente o impedem de matá-la.

O roteiro de David Ayer provoca um palhaço quebrado e triste que luta contra suas emoções. Deitado nu em posição fetal em uma cena, bêbado e deprimido em outra, ele aparentemente anseia pelo retorno da Arlequina, temendo que ela tenha independência e encare novos relacionamentos. Este Coringa está menos apaixonado e mais confuso sobre sua necessidade por ela, visto que ele está perdendo o controle sobre a vida dela. Em suma, esses vazamentos sugerem que Ayer planejava explorar a obsessão do Coringa pela Harley, não apenas o contrário.

Publicidade

A versão dos cinemas de Esquadrão Suicida ainda contém alguns elementos inerentes do vilão. No entanto, o roteiro de Ayer promete um Coringa homicida mais afinado com sua personalidade nas HQs. Mas e você, gostaria de ver mais da atuação de Jared Leto no Ayer Cut? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para saber tudo o que rola no DCEU, não perca as notícias do Legado da DC.

[Créditos: Screenrant]

Publicidade

LEIA MAIS!!!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.