Conheça a emocionante origem de famoso personagem das HQs do Lanterna Verde
Um dos personagens mais otimistas dos quadrinhos do Lanterna Verde tem uma tocante história real de origem, confira.
Se você é familiar com as histórias em quadrinhos do Lanterna Verde publicadas neste século, então provavelmente conhece o Santo Andarilho.
Criado por Geoff Johns e Ethan Van Sciver, o personagem, cujo nome em inglês é Saint Walker, apareceu pela primeira vez em Final Crisis: Rage of the Red Lanterns #1, um one-shot publicado em dezembro de 2008. Depois, o Santo Andarilho se tornaria uma figura importante na fase de Johns com a Tropa dos Lanternas Verdes, participando de sagas marcantes como A Noite Mais Densa.
Seu papel é de líder dos Lanternas Azuis, uma tropa cujos anéis são energizados pela esperança. Sua missão é levar a luz azul da esperança para todos os cantos de um universo que constantemente vive em guerra, ainda mais após o surgimento de outras Tropas, como os Lanternas Amarelos (energizados pelo medo) e Vermelhos (cujo poder vem da ira).
Por si próprios, os azuis não são muito eficientes contra inimigos externos. Porém, quando combinados com os Lanternas Verdes (cujo anel é energizado pela Força de Vontade), podem aumentar exponencialmente os poderes destes últimos.
Para um personagem tão esperançoso quanto Saint Walker (cujo nome na verdade é Bro’Dee Walker), Johns se inspirou em uma pessoa real. Em uma entrevista concedida ao podcast The Comics Pals (confira aqui), o escritor revelou que, durante uma convenção, conheceu um fã de nome Brady Walker, que lhe disse que seu arco Lanterna Verde: Renascimento o ajudou a superar um momento difícil em sua vida.
Renascimento, vale lembrar, foi a primeira história de Johns com o Lanterna Verde. Na trama, publicada entre 2004 e 2005, o segundo Lanterna Hal Jordan é trago de volta à vida após ter se sacrificado para salvar a Terra de um Devorador de Sóis. Apesar disso, nem todos o recebem bem pois, antes de sua morte, Hal havia se voltado contra a Tropa e se tornado o vilão Parallax. Um retcon em Renascimento revela que o responsável pela queda de Jordan havia sido uma poderosa entidade espacial que servia como a literal personificação do medo.
Tocado por sua história de redenção ter ajudado um fã com problemas muito reais, Johns o homenageou com o personagem Saint Walker, que desde então se tornou uma das figuras mais populares dos quadrinhos espaciais da DC.
Para conhecer mais sobre o lado cósmico do DCU, clique aqui para comprar Lanterna Verde: Renascimento e aqui para A Ira dos Lanternas Vermelhos, que contém a primeira aparição do Santo Andarilho.
[fonte: YouTube]
Quem é o seu Lanterna Verde preferido? Comente aí embaixo!