Coringa acaba de se tornar mais mortal que Darkseid

O Coringa sempre foi um dos vilões mais perigosos da DC, mas seu vírus é o equivalente caótico da Equação Anti-Vida de Darkseid.

Coringa acaba de se tornar mais mortal que Darkseid

O Coringa sempre foi um dos vilões mais perigosos da DC, mas seu vírus é o equivalente caótico da Equação Anti-Vida de Darkseid.

Coringa acaba de se tornar mais mortal que Darkseid
O MAIS PERIGOSO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Créditos: Screen Rant

Enquanto Batman luta contra o Coringa há décadas, raramente é sugerido que o Príncipe Palhaço do Crime seja realmente tão perigoso quanto Darkseid e sua Equação Anti-Vida. O Coringa tem sido uma maldição para quase todos os heróis que ele já encontrou.



PUBLICIDADE



Sua rivalidade com Batman dura mais de oitenta anos e os horrores que o Coringa causou no Homem-Morcego e seus aliados são quase numerosos demais para contar, desde matar Jason Todd, roubar toda a fortuna de Bruce Wayne, atirar em Batgirl e torturar o Comissário Gordon.

Sem mencionar as vezes que Coringa enfrentou o Superman ou qualquer um dos outros heróis que protegem a Terra. No entanto, embora o vilão seja inegavelmente sádico, ninguém pensaria que ele está perto de ser uma ameaça no nível de Darkseid.


Mas nos eventos de DCeased: War of the Undead Gods de Tom Taylor e Trevor Hairsine, todo o universo está atualmente em risco devido a uma forma corrompida da Equação Anti-Vida desencadeada por Darkseid. Este vírus consegue infectar qualquer um que olhe para ele ou seja mordido por alguém infectado por ele.

Este vírus criou um Darkseid zumbificado no universo que ameaça toda a vida. Mesmo assim, mesmo em meio ao caos e à morte, os heróis da Terra reagiram, curando gradualmente suas vítimas e lutando para restaurar uma paz habitável em toda a galáxia.


Embora pareça difícil superar um vírus zumbi quase incontrolável que se espalhou pela galáxia, os leitores podem ver algo muito pior em Dark Crisis: Worlds Without a Justice League – Batman #1, de Simon Spurrier e Ryan Sook.

Nesta história, é revelado que Jonathan Crane estava fazendo experiências com os residentes do Asilo Arkham – quando ele tentou fazer experiências com o Coringa, ele acidentalmente liberou a loucura do palhaço como um vírus psíquico, conhecido como Sneertouch.


A história em quadrinhos revela especificamente que “o peso das mentes despedaçadas literalmente quebrou a realidade”. O que torna Sneertouched mais perigoso do que a Equação Anti-Vida é que parece se espalhar aleatoriamente e sem alguma razão real.

Enquanto em DCeased alguém só poderia ser infectado vendo o vírus diretamente ou sendo mordido por alguém infectado, o Sneertouch parece não ter tais restrições. O Coringa assumiu várias formas em diferentes mídias ao longo dos anos, de um simples criminoso a um serial killer aterrorizante.

Contudo, parece que a forma mais destrutiva e poderosa que ele já teve é ​​a de um vírus psíquico. Enquanto alguns indivíduos como Sr. Milagre e Lobo são imunes à Equação Anti-Vida e capazes de lutar contra ele, o Sneertouch destrói a própria realidade.

É o último de um longo cenário futuro que mostra o Coringa essencialmente espalhar sua loucura niilista, transformando toda Gotham em clones dele – uma metáfora de como ele quer forçar o mundo a confrontar sua filosofia pessoal, mas também uma ameaça muito literal para toda a vida em toda a galáxia.

De muitas maneiras, Darkseid é uma expressão de ordem extrema e fascista, e sua Equação Anti-Vida foi projetada para impor seu controle removendo o livre arbítrio. Agora, acontece que Coringa é igual e oposto a Darkseid, pois ele tem o potencial de quebrar a realidade sob o peso do verdadeiro caos, liberando Sneertouch.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL