Coringa: Batman apareceu na cena de abertura do filme; confira
Os fãs de filmes de quadrinhos geralmente são caçadores de referências e easter-eggs. No entanto, Coringa de 2019 quase não contém esse tipo de elemento tão adorado pelo público, ou...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/3/2022 - 17h30
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Os fãs de filmes de quadrinhos geralmente são caçadores de referências e easter-eggs. No entanto, Coringa de 2019 quase não contém esse tipo de elemento tão adorado pelo público, ou pelo menos alguns que sejam óbvios o suficiente para os fãs encontrarem.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Willem Dafoe fala sobre interpretar o Coringa ao lado de Joaquin Phoenix
-
Coringa 2: A ideia de Willem Dafoe é perfeita para a sequência; entenda
Claro, isso não impediu as pessoas de vasculhar o filme repetidamente, deixando alguns acreditarem que encontraram um Batman escondido na cena de abertura. Não apenas tentar localizar easter-eggs em Coringa provou ser uma tarefa difícil, mas o diretor Todd Phillips até admitiu que os fãs não encontrarão muitos.
Durante uma entrevista ao Collider, Phillips comentou sobre a ideia de easter-eggs, dizendo com firmeza: “Eu não faço easter-eggs. Qualquer referência que alguém encontrar é um erro.” Mas isso não impediu os fãs de tentarem, pois ainda é possível que outros membros da produção tenham escondido algo para os fãs.
Coringa começa com o Arthur de Joaquin Phoenix colocando sua maquiagem de palhaço na frente de um espelho, enquanto ele segura as lágrimas. A cena dá o tom para o filme, com o quarto sendo uma bagunça escura e sombria. Isso inclui o grande espelho sentado na frente de Arthur, onde os fãs acreditam que a referência se esconde.
Em uma ampla tomada da sala e do espelho, os fãs acreditam que o reflexo se assemelha ao contorno do próprio Cavaleiro das Trevas, incluindo duas manchas brancas para os olhos. Embora possa parecer um exagero, a comparação faz todo o sentido. Confira abaixo:
Uma vez que a imagem do Batman é visualizada, ele parece estar pairando sobre Arthur, possivelmente prenunciando o que está por vir para o personagem. Apesar do desdém do diretor por easter-eggs, não há nada que impeça o departamento de arte ou o diretor de fotografia de colocar a dica sutil, pois é facilmente perdida pela maioria.
E se for esse o caso, então é possivelmente o único easter-egg em todo o filme. Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que Coringa não esteja repleto de referências, já que os fãs de longa data provavelmente podem identificar um grande número de alusões aosquadrinhos clássicos do Batman.
Algumas referências são mais óbvias, como Alfred aparecendo brevemente quando Arthur conhece o jovem Bruce Wayne. No entanto, alguns são muito mais de nicho, como o filme Zorro, The Gay Blade sendo exibido no cinema onde Martha e Thomas Wayne são assassinados. Esta é claramente uma referência aos quadrinhos originais, que também apresentava um filme do Zorro sendo exibido.
Então, pelo menos, Todd Phillips estava empenhado em abraçar o universo do Batman. Intencional ou não, não há como negar a semelhança de Batman no espelho. E tê-lo refletido no início se encaixa perfeitamente no filme, já que o final vê os tumultos do Coringa sendo a causa das mortes dos Waynes, tornando Batman e Coringa ainda mais conectados.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.