Snyder Cut | Descubra o tempo de tela de cada personagem no filme
A Liga da Justiça de Zack Snyder é indiscutivelmente o filme de super-herói mais longo da história, com 4 horas e 2 minutos de duração. Esta duração ambiciosa oferece...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/6/2021 - 05h34
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A Liga da Justiça de Zack Snyder é indiscutivelmente o filme de super-herói mais longo da história, com 4 horas e 2 minutos de duração. Esta duração ambiciosa oferece espaço suficiente para o desenvolvimento adequado de cada um dos heróis que formam a equipe. Dos seis personagens principais, Superman ainda recebeu menos tempo de exibição, principalmente porque ele permanece morto durante a maior parte da narrativa.
O principal antagonista, Lobo da Estepe, e o pai de Cyborg, Silas Stone, também fazem o melhor uso da duração estendida. Ao todo, a versão de Snyder foi uma atualização muito bem-sucedida no desenvovimento dos personagens, visto que a versão de 2017 não poderia fornecer um tempo de exibição suficiente para cada um deles.
Lois Lane – 16 Minutos
Amy Adams reprisou seu papel como a jornalista do Planeta Diário, Lois Lane, uma personagem que está lidando com o luto, após a morte do Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Mesmo que ela esteja presente apenas por algumas cenas, seu papel se torna significativo, pois é ela quem ajuda a acalmar o Superman quando ele é trazido dos mortos. Ambos compartilham um momento íntimo no antigo lar de Clark Kent, em uma fazenda do Kansas, antes que ele vá se aventurar e ajudar seus colegas super-heróis.
Hipólita – 20 Minutos
Rainha das Amazonas e mãe de Diana, Hipólita (Connie Nielsen) e suas guerreiras amazônas tentaram derrotar o Lobo da Estepe quando ele chegou em Themyscria para reivindicar uma das Caixas-Maternas.
Apesar de seus melhores esforços, o vilão, junto aos seus Parademônios, frustram as estratégias de Hipólita, levando-a a acender o fogo no Santuário das Amazonas para alertar sua filha sobre a invasão. Por meio de um flashback, o filme também revelou como Hipólita lutou ao lado de outros deuses gregos e seres cósmicos para derrotar um jovem Darkseid.
Silas Stone – 24 Minutos
O relacionamento conturbado de Silas Stone (Joe Morton) e seu filho Victor Stone constitui um ponto importante da trama do filme. O ex-chefe do STAR Labs confiou em uma das Caixa-Maternas para salvar a vida de seu filho após um grave acidente.
Tendo dificuldade para se ajustar às suas novas habilidades cibernéticas, Victor mantém distância de seu pai. No entanto, Silas faz o sacrifício final para ajudar a Liga da Justiça. Quando Lobo da Estepe está prestes a pegar a caixa, Silas garante que seu núcleo seja superaquecido por um laser para que a Liga possa rastreá-la mais tarde.
Superman (Kal-El) – 27 Minutos
O Superman de Henry Cavill havia se tornado um elemento ridículo na versão de 2017. No entanto, o personagem obtém sua redenção na versão de Zack Snyder, apesar de ser o membro da equipe com menos tempo de tela. Inicialmente, após sua ressurreição, Superman luta contra seus próprios aliados em um acesso de raiva incontrolável.
Quando Lois Lane o lembra de sua vida na Terra, ele volta ao seu estado normal. Kal-EL passa a desempenhar um papel importante na batalha contra o Lobo da Estepe durante o terceiro ato. O Superman também faz uma aparição no epílogo final que explora a linha do tempo Knightmare, no qual ele está sendo controlado por Darkseid, após a morte de Lois Lane.
Lobo da Estepe – 37 Minutos
O Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) não só teve uma transformação em seu visual, mas seu arco como personagem também foi muito melhor desenvolvido. Seu passado é explorado vagamente, revelando que ele uma vez traiu Darkseid enquanto servia como seu arauto.
Desde então, ele deseja provar sua devoção a Darkseid, que o incumbe de recuperar todas as Caixas-Maternas na Terra. Exilado em 150 mil mundos por sua traição, o Lobo da Estepe chegou ao planeta depois que a morte de Superman despertou as Caixas. Ele luta contra a Liga até o fim, até que a Mulher-Maravilha acaba decapitando-o.
Aquaman (Arthur Curry) – 1 Hora. 11 Minutos.
Ao contrário de seu filme solo, Arthur Curry / Aquaman (Jason Momoa) não passa muito tempo debaixo d’água, mas acaba fazendo parte de muitas sequências de luta ao longo do filme.
O futuro ”Rei da Atlântida” é apresentado como apenas um andarilho solitário que ajuda uma comunidade local na Islândia, trazendo peixes e muitos outros recursos. Até que Bruce Wayne o rastreia na esperança de recrutá-lo para a equipe. Apesar de mostrar muita relutância no início, ele aceita a oferta e garante lutar contra o Lobo da Estepe após o Novo Deus roubar a Caixa-Materna sob posse dos Atlantes.
Flash (Barry Allen) – 1 Hora. 20 Minutos.
A visão de Ezra Miller para o ”Velocista Escarlate” provou ser um dos pontos altos do filme. Enquanto proporciona um alívio cômico, o Flash passa por um desenvolvimento dramático do personagem quando os espectadores têm um vislumbre de seu amor e devoção por seu pai encarcerado (Billy Crudup).
Quando todos os planos em impedir que Lobo da Estepe una as Caixas falham, é o Flash quem corre mais rápido do que seus próprios limites, voltando no tempo neste processo. Com várias cenas memoráveis em câmera lenta, é um papel promissor para o futuro que o personagem terá no DCEU.
Cyborg (Victor Stone) – 1 Hora. 25 Minutos.
A Liga da Justiça serve principalmente como a história de origem de Victor Stone (Ray Fisher), investigando seu passado e sua eventual transformação em um super-herói. Ao contrário de outros heróis, ele não se mostra muito satisfeito com suas habilidades e leva algum tempo até perceber sua importância em salvar o mundo.
Suas inúmeras habilidades técnicas ajudam a equipe de muitas maneiras. É também com a ajuda dele que a equipe consegue desencadear a ressurreição do Superman. Ao final do filme, ele assume suas responsabilidades e adota o nome de Cyborg. Ele também se junta a Batman e o Flash na sequência final do Knightmare.
Batman (Bruce Wayne) – 1 Hora. 26 Minutos.
O bilionário e vigilante Bruce Wayne (Ben Affleck) é aquele que se propõe a unir a Liga. Mesmo quando ele não está ciente do plano final de Darkseid, a culpa da morte do Superman o leva a liderar uma equipe de heróis para enfrentar as ameaças em sua ausência.
Os diálogos do Batman com Coringa e Alfred Pennyworth oferecem mais dicas sobre seu passado no universo construído por Zack Snyder. Líder estratégico da equipe, ele compartilha mais tempo de tela no filme, logo atrás da Mulher-Maravilha.
Mulher Maravilha (Diana Prince) – 1 Hora. 28 Minutos.
A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) é apresentada em uma sequência de ação revigorante, adicionando um estilo mais brutal de suas habilidades de combate em comparação com o filme de 2017. Além de sua amizade com o Batman, as razões de Diana lutar contra o Lobo da Estepe se tornam pessoais depois do ataque foi bem-sucedido à Themyscria.
Ela também desempenha um papel importante no recrutamento do Cyborg e na mediação de conflitos internos dentro da equipe. Após a reversão do tempo do Flash durante a batalha final, Aquaman golpeia o Lobo da Estepe nas costas enquanto Superman desfere um forte soco. Em uma das cenas mais emocionantes do filme, Diana pula no ar e corta sua cabeça.
A Liga da Justiça de Zack Snyder só poderá ser vista novamente no Brasil, de maneira legal, no final do mês de Julho, quando será lançada no HBO Max por aqui.
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.
Créditos: Shaurya Thapa
LEIA MAIS!
- Snyder Cut | O que aconteceu com Zeus após sua luta com Darkseid?
- Snyder Cut | Veja novas artes conceituais do Lanterna Verde Kilowog
- Núbia, Circe, Zeus… O que queremos ver em Mulher Maravilha 3