SnyderVerse: Saiba como seria o final original da saga de Zack Snyder
Originalmente, o diretor Zack Snyder havia planejado um final definitivo para a sua saga no Universo Estendido da DC.
Depois de anos de espera, Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançado no HBO Max em 2021. No momento, a Warner Bros. Discovery não tem planos oficiais de continuar o SnyderVerse, embora Zack Snyder claramente tivesse ideias para a Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3.
As sequências teriam sido situadas na linha do tempo Knightmare, depois que Lois Lane foi morta por Darkseid e Superman sucumbiu à equação anti-vida. Os filmes também teriam mostrado Flash viajando no tempo para alertar Bruce sobre os eventos que aconteceriam.
No entanto, em um paineir durante a Justice Con em 2021, Jay Olivia, diretor e artista de storyboard, revelou como o SnyderVerse poderia ter terminado. Olivia acredita que Snyder tinha planos de encerrar seu arco de filmes com uma espécie de reinicialização estilo Flashpoint.
Isso teria permitido à franquia reformular alguns de seus personagens principais. A citação completa de Olivia pode ser lida abaixo:
“Sim, quero dizer, acho que o plano era que eles fizessem as quatro ou cinco partes e então faríamos uma espécie de reinicialização em Flashpoint, onde você poderia trazer um novo elenco depois”.
Snyder teve uma visão muito particular para o arco do Superman, que teria terminado em Liga da Justiça 3. Com o SnyderVerse tendo a chance de terminar durante os eventos do Flashpoint, isso teria permitido que a Warner Bros. seguisse em uma direção totalmente diferente.
No final das contas, o estúdio tem planos de rebootar certos personagens no filme solo do Flash, mas Mulher-Maravilha, Aquaman e o próprio Velocista Escarlate estão ajudando a manter vivo a cronologia original do Universo Estendido da DC.
Nos quadrinhos, o herói consegue impedir que o vilão Flash Reverso assassine a sua mãe, mas essa atitude acaba resultando em uma nova linha temporal, mudando completamente o mundo que conhecia e fazendo com que ele perca todos os seus poderes.
Independentemente do SnyderVerse continuar ou não, os elementos do Flashpoint serão incorporados em The Flash, que será lançado ano que vem. O longa também irá introduzir oficialmente o conceito de ”Multiverso” nos filmes da DC. Quais seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Escute o Podcast do Legado:
WB Discovery quer usar linha do tempo do SnyderVerse no DCEU
A fusão da Warner Bros. com a Discovery pode finalmente estar trazendo resultados para os defensores da conclusão do SnyderVerse. Desde o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021, os pedidos por suas sequências não realizadas têm sido praticamente incessantes.
Após a fusão, o CEO David Zaslav busca realizar uma “revisão“ do DCEU, com um plano inicial para 10 anos. De acordo com o Youtuber Syl Abdul, isso não se dará por meio de um reboot. Em vez disso, a WB Discovery deve manter a linha do tempo do SnyderVerse, tornando Liga da Justiça de Zack Snyder canônica.
Como a maioria já deve saber, o Batman de Ben Affleck estará presente em Aquaman e o Reio Perdido. A informação bombástica veio do próprio Jason Momoa, que foi ao Instagram compartilhar duas imagens suas ao lado de Affleck, que está caracterizado como Bruce Wayne.
De acordo com Abdul, Affleck não teria concordado com a participação em Aquaman 2 se ele não tivesse outros projetos da DC encaminhados. Além disso, Abdul explicou que “[David] Zaslav escolheu Affleck porque queria manter a linha do tempo”.
O sucesso de Liga da Justiça de Zack Snyder mostra que as pessoas querem que a visão de Snyder alcance sua conclusão natural. No final das contas, manter a saga de original do diretor funcionando só seria benéfico para todos, e há evidências mais do que suficientes para apoiar isso.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.