The Batman: Matt Reeves explica por que manteve a cena do Coringa

O diretor Matt Reeves revelou por que ele manteve a misteriosa cena do Coringa no corte final de The Batman. A trama segue o herói titular em seu segundo ano...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/4/2022 - 22h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O diretor Matt Reeves revelou por que ele manteve a misteriosa cena do Coringa no corte final de The Batman. A trama segue o herói titular em seu segundo ano de combate ao crime, enquanto ele rastreia um misterioso novo serial killer chamado Charada. Desde seu lançamento, o longa foi aclamado por críticos e fãs, e alguns até o chamaram de o melhor filme do Batman até hoje.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Perto do final de The Batman, há uma cena em que o Charada é mostrado trancado no Asilo Arkham em uma cela vizinha a um estranho que se oferece para ser seu amigo. Enquanto o preso é chamado de “Prisioneiro Oculto do Arkham” nos créditos do filme, ele tem uma risada muito distinta, o que deixou claro que se trata da nova versão do infame Coringa.

Publicidade

Isso já foi confirmado, pois Matt Reeves divulgou uma cena deletada em que Batman visita o Coringa (interpretado por Barry Keoghan) no Arkham para pedir ajuda sobre o Charada. Apesar de cortar essa cena, Reeves decidiu deixar o momento entre os dois vilões no filme.

Durante o comentário do diretor sobre The Batman (conforme relatado pelo The Wrap), Reeves revelou exatamente por que ele deixou a cena no filme, apesar de remover outras referências ao Coringa. Reeves admitiu que, embora muitos fãs tenham perguntado se isso é uma preparação para uma sequência de The Batman, ele nunca viu dessa maneira.

Publicidade

O cineasta afirmou que fez um corte do filme que removeu a cena entre os dois vilões, no entanto, o problema foi que o público nunca conseguiu ver como o Charada reagiu ao Batman puxando “as coisas para trás”. Para Reeves, sem a cena, o arco da história do Charada não tem conclusão. Veja sua citação completa abaixo:

‎”Muitas pessoas me perguntam: ‘Isso é uma preparação para outro filme?’ E para ser honesto, realmente não é. Isso aconteceu porque Charada trabalhou no terceiro ato de uma maneira muito particular, e a última vez que o vimos estava dizendo ‘Boom!’ em sua janela enquanto as bombas explodiam em Gotham.”

“Eu queria mostrar a frustração dele ao perceber que Batman foi capaz de frustrar seus planos. Eu realmente queria ver o fim desse arco do Charada.‎”

Embora Reeves tenha afirmado que não foi uma configuração deliberada para uma sequência, ele continuou dizendo que sente que isso torna a frase final de Selina Kyle sobre Gotham nunca ser capaz de mudar mais poderosa, pois o público já pode ver mais problemas se formando.

Publicidade

Reeves também afirmou que, apesar de querer fazer uma pausa no mundo de The Batman por um tempo, ele tem planos para uma sequência, então talvez o diretor esteja apenas dando as informações necessárias sobre por que a cena foi deixada. Claro, o público pode ter que esperar algum tempo para realmente saber se a cena foi uma sequência montada ou não.

Seja ou não, Reeves estava certo de que a história do Charada de Paul Dano não pareceria terminada se a cena fosse cortada. Sem ele, a última vez que o Charada seria visto foi quando ele assistiu seu plano supostamente ter sucesso, o que não deixa nenhuma satisfação para o público no final.

Publicidade

A pequena aparição surpresa do Coringa também não parece deslocada, apesar de sua cena anterior ter sido cortada. Ter o Coringa trancado no Arkham certamente parece certo para qualquer fã que conhece o material, e é definitivamente uma boa construção de mundo da parte de Matt Reeves.

Publicidade

Seja ou não o Coringa usado no futuro, essa cena em particular não tira The Batman de ser uma aventura épica no legado do herói. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile