The Batman: Reviravolta quebrou o legado da família Wayne; entenda

As revelações sobre Martha Wayne em The Batman tornou o legado da família Wayne ainda mais perturbador e sombrio do que qualquer outra versão live-action. Na trama, a Fundação Wayne acaba sendo o motivo da queda de Gotham, com um senhor do crime assumindo o controle do dinheiro após as mortes de Thomas e Martha, e usando-o para corromper a cidade.
LEIA MAIS!
The Batman: Cena de abertura revelou o maior erro do Charada; confira
Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada
No entanto, esse não é o único novo elemento chocante da herança de Bruce Wayne. Ao pesquisar o passado de sua família, Bruce descobre que sua mãe – cujo nome de solteira era na verdade Martha Arkham – lutou contra uma doença mental.
Quando um jornalista chegou perto de descobrir o passado de Martha, um desesperado Thomas Wayne procurou o senhor do crime Carmine Falcone para obter ajuda. Mesmo nos quadrinhos, Martha é tradicionalmente retratada como uma Kane, com Kate Kane (também conhecida como Batwoman) entrando nos quadrinhos por esse lado da família.
A ideia de Martha como um Arkham é retirada dos quadrinhos Batman: Terra-Um, que se passam em uma linha do tempo um pouco diferente e tiveram uma grande influência no longa de Matt Reeves. Essa reviravolta reformula dramaticamente o papel de Bruce Wayne em Gotham.
Ele não é apenas herdeiro da rica família Wayne; ele também é um Arkham, vindo da família responsável pela construção de Gotham em primeiro lugar. Há uma referência direta ao impacto duradouro da família Arkham em The Batman, quando o Charada é enviado ao Arkham State Hospital.

A questão interessante é se Bruce Wayne financiará a transformação do estabelecimento no Asilo Arkham, talvez em parte porque ele culpa suas próprias ações por ter inspirado o Charada. Na visão de Matt Reeves, a queda de Gotham é o verdadeiro legado da família Wayne; afinal, seus assassinatos iniciaram tal processo.
Por mais que Batman tente redimir sua cidade, Arkham certamente servirá como um lembrete de que ele não pode consertar tudo. O Charada encontrou o Coringa no Arkham State Hospital, presumivelmente configurando The Batman 2 e garantindo que os legados da família Wayne e Arkham continuem a desempenhar um papel no futuro de Bruce.
Muitos espectadores podem se surpreender com essa reviravolta sombria, mas, na verdade, dá ao Batman uma conexão pessoal com o Asilo Arkham e seus internos, pois são essencialmente parte do legado da família de Bruce Wayne.
Esses tipos de laços pessoais também estão nos quadrinhos modernos de super-heróis, porque significam tais elementos são vitais para os personagens, e não apenas espetaculares em escala. A reviravolta levará, portanto, a uma história muito mais intensa e mais pessoal para Bruce Wayne.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Os comentários desse post foram encerrados.