The Flash explica grande mistério de Eddie Thawne após 9 anos
A nona temporada de The Flash finalmente abordou o mistério do que aconteceu com o corpo de Eddie Thawne.
O mistério do que aconteceu com o corpo de Eddie Thawne foi finalmente abordado na 9ª temporada de The Flash. O detetive e rival romântico de Barry Allen se sacrificou para impedir o nascimento do Flash Reverso durante o final da 1ª temporada da série.
O corpo de Eddie foi posteriormente puxado para a singularidade formada pelo paradoxo da morte do Flash Reverso, sem nenhuma pista sobre o que aconteceu com ele. O retorno de Eddie Thawne após sua morte heróica, mas sem sentido, foi sugerida repetidamente desde a primeira temporada.
O ator Rick Cosnett chegou a fazer várias aparições como Eddie por meio de visões, alucinações ou viagem no tempo. A última aparição de Cosnett na 9ª temporada da série do Flash, episódio 10, “Um Novo Mundo, Parte Um”, foi completamente diferente.
Desta vez, ele interpretou um novo personagem, um cientista chamado Dr. Malcolm Gilmore, que era a cara de Eddie. Apesar disso, não havia conexão aparente entre Malcolm e Eddie até que Malcolm foi atingido por um raio, como Barry Allen, e encontrou uma cópia do relatório da autópsia de Thawne em seu laboratório.
Atormentado por visões da vida de Eddie Thawne, o Dr. Gilmore vagou por Central City, procurando respostas sobre quem era o homem misterioso que compartilhava seu rosto. Ele também começou a ouvir uma voz comandando-o para “encontrá-la”, em referência a Iris West-Allen.
O Dr. Gilmore acabou no túmulo de Eddie Thawne, onde desenterrou um caixão vazio. Isso o levou a descobrir uma bala ainda alojada em seu corpo, que ele tirou com as próprias mãos. Isso confirmou que ele realmente era Eddie, de alguma forma ressuscitado e com uma nova vida como Dr. Malcolm Gilmore.
Como destaca o Screen Rant, a implicação da cena final do episódio 11, “Um Novo Mundo, Parte Dois”, era que o corpo de Eddie Thawne havia sido recuperado pelas Forças Negativas como parte do seu plano para criar um novo avatar da Força de Velocidade Negativa.
A ressurreição de Eddie coincidiu com uma série de ataques ao Time Flash, com uma estranha energia azul que poderia possuir as pessoas enviando Barry Allen de volta no tempo e cortando sua conexão com a Força de Aceleração. Todos esses sinais apontam para um vilão chamado Azul Cobalto.
Nos quadrinhos, Azul Cobalto era Malcolm Thawne, irmão gêmeo de Barry Allen. Separado de sua família no nascimento e criado pela abusiva Família Thawne, Malcolm enlouqueceu depois de saber do sucesso de seu irmão Barry e da vida feliz que ele sentia que deveria ter sido dele.
Fortalecido por um talismã com uma joia azul que lhe permitia roubar os poderes dos outros, Malcolm decidiu arruinar a vida de Barry Allen. Embora mude um pouco a origem do Azul Cobalto, a versão do Arrowverse ainda terá elementos dos quadrinhos da DC Comics.
Parece provável que o próximo capítulo da série mostre Eddie Thawne assumindo o poder do Azul Cobalto. Também parece provável que sua ressurreição levará ao retorno de seu descendente, o Flash Reverso. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: