VAZOU! Confira cada novo detalhe divulgado sobre o Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’ (Parte 02)
Desde seu lançamento em 2016, o Esquadrão Suicida se tornou um notório estudo de caso de como a intromissão do estúdio pode impactar negativamente o desenvolvimento de um filme. A Warner...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Desde seu lançamento em 2016, o Esquadrão Suicida se tornou um notório estudo de caso de como a intromissão do estúdio pode impactar negativamente o desenvolvimento de um filme. A Warner Bros. contratou a mesma empresa responsável pela edição dos trailers para editar a versão final do filme inteiro, sem dar muito a palavra ao diretor David Ayer.
O produto resultante foi uma confusão tonal de visões conflitantes que não conseguiram transmitir a ideia original de Ayer para o filme. Confira abaixo a segunda parte da lista de novos vazamentos do corte de diretor de Esquadrão Suicida. (LEIA A PARTE-01 DOS VAZAMENTOS)
A emancipação da Harley começou mais cedo
A presença periférica do Coringa no filme se tornou um elemento fortemente criticado, com a versão de Jared Leto oferecendo muito pouco ao enredo central. David Ayer afirmou anteriormente que o desempenho original do ator foi muito superior e, com certeza, as páginas do roteiro vazadas de Ayer revelam um papel muito maior para o vilão em sua estreia no DCEU.
Na história que vazou, Coringa está até presente durante a batalha final da Força-Tarefa X contra a Magia. Ele repreende a Arlequina por ser tão dramática, e ela retruca calmamente: “por favor, não me desrespeite na frente dos meus amigos“. Essa ajuda a estabelecer a emancipação de Harley em Aves de Rapina.
Romance entre Pistoleiro e Arlequina
Rumores de que Esquadrão Suicida originalmente continha uma subtrama romântica entre Pistoleiro e Harley Quinn não são novidade. David Ayer explicou em maio de 2020 como as refilmagens removeram o relacionamento entre os dois.
Magia possui Katana
Uma série de páginas da batalha entre a Força-Tarefa X e a Magia detalha uma variação estendida do clímax do Esquadrão Suicida, na qual Katana é possuída pela Magia. Isso imediatamente parece mais interessante do que o corte teatral, onde o personagem de Karen Fukuhara quase desapareceu da trama. Crocodilo também se encontra sob o feitiço da Magia e luta contra a Katana, mas Harley consegue dar fim ao confronto.
Katana leva a alma de Incubus
Katana fez muito pouco no Esquadrão Suicida, mas os fãs perderam uma cena impressionante onde a guerreira cortou a cabeça de Incubus e absorveu sua alma em sua lâmina. Isso provavelmente não foi suficiente para realmente derrotar o vilão, mas pelo menos Karen Fukuhara teve que fazer algo.
Magia fica gigante durante o clímax
O roteiro do Ayer Cut cita que a Magia fica gigante, atingindo 10 pés de altura, vestindo uma “armadura fractal mágica” e empunhando uma espada dourada na batalha final.
A escolha do Pistoleiro
Perto da conclusão da batalha final entre a Força-Tarefa X e a Magia, Pistoleiro fica com a escolha entre detonar uma mina, completando assim o ataque combinado da equipe e destruindo a vilã, ou salvando-se da lâmina da bruxa.
A cena configura uma escolha entre a autopreservação ou fazer a coisa certa. Como a Magia não tem uma espada enorme na versão dos cinemas, o perigo foi removido e Will Smith pôde dar o tiro final sem maiores resistências.
El Diablo vive
El Diablo de Jay Hernandez se sacrifica no final do Esquadrão Suicida de 2016 , liberando toda a força para subjugar Incubus, permitindo assim que Rick Flag detonasse os explosivos plantados.
David Ayer já revelou que a morte de El Diablo só foi adicionada por meio de refilmagens, e nas páginas do roteiro vazadas, o personagem de Hernandez está meditando pacificamente em uma cela ao final do filme, cercado por fotos da família.
Crocodilo segura Amanda Waller nas costas
Em mais uma prova de que o Esquadrão Suicida mais sombrio de David Ayer ainda continha um pouco de humor, uma cena pós-batalha inclui um momento em que o Crocodilo carrega Amanda Waller por cima do ombro, com a líder da Força-Tarefa X furiosamente exigindo ser colocado no chão.
Bumerangue na prisão
Além do beijo de Arlequina e o Pistoleiro, outra imagem do Esquadrão Suicida que vazou revela o Capitão Bumerangue em sua cela, usando roupas íntimas manchadas e acenando com algo vagamente parecido com papel higiênico pegando fogo.
Coringa deixa Harley viver
Após o fim da batalha contra a Magia, Coringa aponta uma arma para Harley Quinn por “desobedecê-lo”, mas o personagem de Margot Robbie continua a desafiar seu pálido ex-amante. Triste ao perceber que Quinn não está mais sob seu feitiço, Coringa a deixa viver, alegando que ela tem outra guerra para lutar.
Dica sobre a continuação
Na cena final de Esquadrão Suicida, Bruce Wayne avisa Amanda Waller para encerrar a Força-Tarefa X. Isso também está no corte Ayer Cut, mas a cena terminaria com Waller recebendo a notícia de Coringa tirou Harley Quinn da prisão, potencialmente configurando a próxima missão do Esquadrão Suicida, ou pelo menos um futuro para o Coringa de Jared Leto.
Mas e você, o que achou desses vazamentos? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber futuras novidades, não perca as notícias do Legado da DC.
[Crédiros: Screenrant]
LEIA MAIS!!!
- BOMBA! Conversas oficiais para o lançamento do ‘Ayer Cut’ podem estar acontecendo
- David Ayer publica cena inédita do Coringa em seu corte de ‘Esquadrão Suicida’
- Ayer Cut | 8 coisas que você deveria saber sobre o corte de diretor de ‘Esquadrão Suicida’