Esquadrão Suicida | Atuação de Jared Leto foi suavizada para ficar menos sombria; veja cenas deletadas
O DCEU apresentou uma das caracterizações mais controversas do Coringa nos últimos anos. Embora seu design visual, representação e papel nos filmes certamente tenham dividido o público, a notícia de que Jared...
O DCEU apresentou uma das caracterizações mais controversas do Coringa nos últimos anos. Embora seu design visual, representação e papel nos filmes certamente tenham dividido o público, a notícia de que Jared Leto interpretaria o Coringa em Esquadrão Suicida foi recebida com muito entusiasmo na época.
No entanto, tal como aconteceu com o próprio filme em si, o vilão foi criticado por seu comportamento exagerado e falta de relevância na trama principal. O longa apresentou uma versão única do Príncipe Palhaço do Crime, diferenciado por suas tatuagens e sua personalidade de gângster.
Muito das cenas que Jared Leto gravou não chegaram ao filme final, surpreendendo até o próprio ator. No entanto, parte do material deixado na sala de edição está presente no corte do diretor David Ayer, que já afirmou algumas vezes que a atuação de Leto foi atenuada pelo estúdio para deixar o longa menos sombrio e que sua performance foi melhor excecutada.
Veja abaixo algumas cenas do vilão que estão presentes no Ayer Cut:
- O Coringa estaria presente durante a batalha final depois de sobreviver ao acidente de helicóptero.
- Ele deveria fazer um acordo com a Magia em que ela o tornaria o Rei de Gotham. O Coringa desejava governar Gotham e então nomear Batman seu vice-presidente.
- Amanda Waller teria sido pendurada no cenário da batalha final, e o Coringa estaria com o detonador das nanobombas plantadas nos pescoços dos vilões.
- Ele lutaria ao lado da Magia e a Arlequina teria que enfrentá-lo.
- Haveria uma cena envolvendo o Coringa esperando por um funcionário do governo, o juiz Witman, em sua cama para obter o nome dos Laboratórios Van Criss, pois eles seriam capazes de desativar a nanobomba no pescoço de Harley.
- O Monster T teria se matado por ofender o vilão.
- A cena de intimidação de Griggs teria sido mais longa, incluindo o Coringa acariciando o peito de Griggs e o beijando.
- Havia mais cenas da gangue do Coringa atacando o Asilo Arkham.
- A história dos dentes platinados do Coringa e da tatuagem “danificado” teria sido explicada; Batman teria espancado o vilão em resposta ao assassinato do Robin, quebrando seus dentes, e Coringa teria feito a tatuagem como um lembrete ao Batman de quando ele perdeu o controle.
- Harley não teria sido listada como cúmplice no assassinato de Robin, corrigindo um problema de linha do tempo.
- A cena em que Batman perseguiu Harley e o Coringa teria sido mais longa.
- O Coringa libertando a Arlequina na conclusão do filme teria incluído um comportamento mais antagônico do Palhaço, visto que David Ayer postou uma foto do Coringa gritando no rosto de Harley. Na cena, ele teria apontado sua arma para ela.
O movimento dos fãs para o lançamento do Ayer Cut está ganhando cada vez mais força. Não se sabe se a pressão forçará a Warner Bros. a desenvolver o corte de diretor, mas certamente está tendo sucesso em oferecer apoio a David Ayer.
Mas e você? Gostaria de conferir a ”verdadeira performance” de Jared Leto em Esquadrão Suicida? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre um possível Ayer Cut, fique de olho no Legado da DC.
LEIA MAIS!
- Snyder Cut | Coringa aparece com visual alternativo em arte conceitual
- Jared Leto compara Coringa de ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’
- Snyder Cut | Coringa aparece em imagens BIZARRAS de bastidores