Batman humilhou o Coringa de uma maneira inusitada; confira

Batman já derrotou o Coringa inúmera vezes. No entanto, em uma dessas situações, o Homem-Morcego fez o vilão perder de maneira inusitada.

Batman humilhou o Coringa de uma maneira inusitada; confira

Batman já derrotou o Coringa inúmera vezes. No entanto, em uma dessas situações, o Homem-Morcego fez o vilão perder de maneira inusitada.

Batman humilhou o Coringa de uma maneira inusitada; confira
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Cavaleiro das Trevas já derrotou o Coringa inúmera vezes. No entanto, em uma dessas situações, Batman fez o Príncipe Palhaço do Crime perder de maneira inusitada. Em Batman: Louco Amor, Batman chama o Coringa de “pudinzinho'” depois de dizer que a Arlequina chegou mais perto de matá-lo do que nunca.




PUBLICIDADE



Situado no universo Batman: A Série Animada, Louco Amor (de Paul Dini, Bruce Timm, Glen Murakami e Tim Harkins) focou na história do Coringa e Arlequina, Dr. Harleen Quinzel se apaixonando por seu paciente supervilão e o abuso que ela sofreu devido a obsessão do vilão pelo Cavaleiro das Trevas.

Conforme descrito pelo Screen Rant, a história em quadrinhos também apresenta um dos maiores insultos do Batman ao Coringa, pois ele usa o apelido de “pudinzinho'” do vilão contra ele em um momento que o faz entrar em uma raiva mais desenfreada do que o habitual contra o Batman.


Na trama, Arlequina percebe que a única maneira de ganhar o tão desejado amor do Coringa é matando o Batman de uma vez por todas. No entanto, depois que ela o captura, o Cavaleiro das Trevas a convence a dizer ao Coringa o que ela fez, levando o vilão a ficar com muita raiva, quase matando Quinn por planejar a captura do Batman sem ele.

Coringa


Quando Coringa tenta derrotar o Batman, o herói se liberta, levando a um confronto no telhado, onde ele diz ao vilão que Harley Quinn quase o matou. Batman humilhou o Coringa dizendo-lhe “ela chegou mais perto” de matá-lo do que ele jamais fez, chamando-o por seu apelido.

Ser informado pelo Batman, o homem por quem ele é obcecado, que Arlequina estava mais perto de matá-lo do que nunca, deixa o Coringa louco. Chamá-lo de “pudinzinho'” foi a gota d’água. Ele se recusa a acreditar que a Arlequina quase conseguiu o que ele tentou fazer por anos.


Batman chamando o Coringa de “pudinzinho'” depois de dizer a ele que Harley Quinn chegou perto de fazer o que nunca poderia, provou ser o golpe final no ego do vilão. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

Escute o Podcast do Legado:

Verdadeiro nome do Coringa é finalmente revelado pela DC Comics

Como um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já foi reinterpretado por vários escritores, artistas, diretores e atores ao longo de sua história, resultando em múltiplas encarnações do personagem, uma diferente da outra. Após anos de existência nos quadrinhos, a DC Comics revelou o verdadeiro nome do vilão.

Nos eventos de Flashpoint Beyond #4Batman/Thomas Wayne descobriu que a identidade do misterioso Clockwork Killer era ninguém menos que sua esposa, Martha Wayne, que anteriormente se transformou no Coringa do Flashpoint.

Thomas invade o Asilo Arkham para confrontar Martha em Flashpoint Beyond #5, resultando em uma briga que é pega por um punhado de seguranças. Nos eventos do novo volume, Martha e Thomas se escondem em uma cela, e é quando Martha revela que ela matou o Pirata Psíquico.

Antes de matá-lo, Martha diz que conseguiu que ele explicasse tudo sobre “como este mundo mudou do que deveria ser”. Além de saber que seu filho, Bruce, é o Batman do universo DC principal, Martha diz que o Pirata Psíquico contou a ela tudo sobre o Coringa. “O Coringa era um homem…”, diz ela ao marido. “Seu nome é Jack Oswald White”.

Como lembrado pelo CBR, a DC deu ao Coringa vários nomes diferentes no passado. No filme Batman (1989), o nome do Coringa é Jack Napier. No universo independente de Batman: O Cavaleiro Branco, o vilão também é chamado de Jack Napier. Em Coringa (2019), o nome verdadeiro do Coringa é Arthur Fleck, entre outros exemplos.

Flashpoint Beyond #5, tem roteiro de Geoff JohnsTim Sheridan e Jeremy Adams, arte de Xermánico Mikel Janín, cores de Romulo Fajardo Jr., Jordie Bellaire e Rob Leigh. O quadrinho já está a venda nas lojas dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL