Confira tudo o que sabemos sobre o papel do Coringa no Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’

A interpretação de Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida (2016) foi drasticamente reduzida, mas quanto se sabe sobre seu papel na versão original do diretor David Ayer? Após...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/9/2021 - 00h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A interpretação de Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida (2016) foi drasticamente reduzida, mas quanto se sabe sobre seu papel na versão original do diretor David Ayer? Após comentários recentes feitos por Ayer sobre as grandes mudanças feitas no filme, a hashtag #ReleaseTheAyerCut alcançou novos recordes. Sabe-se que a produção sofreu refilmagens após a recepção polarizada de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, e o Coringa de Leto foi o mais atingido pelas mudanças.

Detalhes completos sobre a extensão do papel do Coringa no Ayer Cut não foram revelados, mas algumas páginas do roteiro vazadas recentemente lançaram luz substancial sobre o assunto. Antes disso, alguns outros detalhes sobre o papel do Sr. C também foram revelados por Ayer e, juntos, eles apresentam o Coringa em um papel muito mais sombrio e central em comparação ao que foi visto nos cinemas.

Publicidade

O papel do Príncipe Palhaço do Crime também está ligado ao arco da Arlequina de Margot Robbie ser destaque do filme, e com o que foi revelado até agora, está se tornando cada vez mais inegável que o Coringa era um personagem extremamente relevante.

Publicidade

Com a campanha para o Ayer Cut começando a atingir altos níveis, resta saber se o corte finalmente receberá sinal verde, uma vez que O Esquadrão Suicida de James Gunn já foi lançado. No entanto, o material recém-revelado do Coringa sem dúvida adicionou uma grande quantidade de energia aos fãs. Aqui está tudo o que se sabe sobre o papel do vilão na versão de David Ayer:

O que era conhecido anteriormente sobre o papel do Coringa

Publicidade

Cenas do Coringa de Jared Leto conhecidas na versão de Ayer reveladas ao longo dos anos incluem uma versão mais longa do encontro dele com Monster T (Common), que culmina com o Coringa levando-o ao suicídio. Além disso, após a queda do helicóptero, durante sua tentativa fracassada de resgatar Harley, o Coringa fechou um acordo com a Magia de Cara Develingne em troca de obter o controle de Gotham City.

O Coringa então voltaria com o rosto queimado no final, que é onde a maior diferença conhecida (na época) sobre seu papel no Ayer Cut. Em vez de ir embora com o Palhaço, Harley finalmente rompe seu relacionamento com ele no ato final.

Publicidade

Algumas dessas cenas foram vistas no trailer intitulado “Ballroom Blitz” do filme, com o Coringa aparecendo com o rosto queimado, jogando uma granada de gás lacrimogêneo e falando “Tchau!”, provavelmente para a Arlequina. Tudo isso mostra que o papel do vilão foi muito mais significativo do que seu papel periférico na versão dos cinemas.

Publicidade

Algumas das filmagens excluídas do Coringa voltariam para a versão estendida de Esquadrão Suicida. Isso inclui uma cena no início de seu relacionamento com a Arlequina, com Harley perseguindo o Coringa enquanto ele diz a ela que ela não faz parte de seus planos. Um vídeo gravado no set de filmagem também mostra o Coringa golpeando Harley nesta cena, em um momento que pretendia mostrar a profundidade do domínio mental que ele exerceu sobre ela.

Cenas do Coringa recém-reveladas

Publicidade

À medida que o movimento para o Ayer Cut se intensificou, uma quantidade considerável de novas cenas foi revelada nas páginas do roteiro que vazaram recentemente. Os vazamentos mostram que o Coringa de Jared Leto é um personagem muito mais volátil no roteiro original.

No começo do filme, por exemplo, o ataque do vilão ao Asilo Arkham sendo uma cena consideravelmente maior, enquanto a atitude insensível do Sr. C em relação ao resto da Força-Tarefa X é vista quando o Dr. Van Criss revela que a desativação do sinal para o detonador no pescoço de Harley irá detonar o resto do esquadrão.

Publicidade

O Coringa também mostra seu senso de humor extremamente sinistro quando aparece na cama ao lado do juiz Whitman, depois de sequestrar sua esposa, para chegar até Van Criss. Claramente, Ayer pretendia retratar o Coringa como um vilão muito mais proeminente e impactante.

Detalhes recém-revelados sobre o relacionamento do Coringa e a Arlequina

Publicidade

As páginas do roteiro que vazaram revelam algumas diferenças na cena do Coringa realizando choques elétricos na Dr. Harley Quinn em Arkham. Na cena, o Sr. C afirma “esqueça que você me conheceu… em oposição ao “Eu só vou te machucar, muito, muito mesmo” , linha que teve grande destaque no marketing e foi incluída na versão lançada do filme.

Considerando que este último estava no trailer da Comic-Con 2015 lançado antes das mudanças feitas no filme, ele ainda pode ter entrado na versão de David Ayer. Outras páginas mostram o Coringa consumindo álcool ao lado de um cadáver com um sorriso estampado no rosto, e outra cena envolve o Coringa nu e em estado de depressivo, com a Arlequina chegando para melhorar seu humor.

Publicidade

A cena acima mencionada da Arlequina perseguindo o Coringa também inclui um contato muito íntimo entre os dois. Os vazamentos revelam que o Coringa de Jared Leto está mais aborrecido do que emocionado em resgatar Harley, e também afirma “Talvez devêssemos namorar outras pessoas“, antes de empurrá-la para fora do helicóptero. O encontro subsequente dos dois no terceiro ato também mostra Harley começando a se afirmar quando o Coringa chega durante a batalha final contra a Magia.

Publicidade

Após a batalha, com Harley começando um novo romance com o Pistoleiro, o Coringa aponta uma arma para Harley, mas ela permanece destemida, e o vilão vai embora depois que ela encerra definitivamente aquele relacionamento abusivo. A necessidade de controle do Coringa não se dissipa, no entanto, quando outro vazamento do final revela Amanda Waller sendo informada sobre o sempre possessivo Coringa tirando Harley da prisão.

Publicidade

Desde o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, Embora a Warner Bros. tenha afirmado anteriormente que não vai seguir em frente com isso, o impulso para o lançamento do Ayer Cut ganhou muita força e, com o vazamento do roteiro, o movimento dos fãs ficou mais barulhento do que nunca.

Se Esquadrão Suicida de David Ayer irá ser lançado na HBO Max é algo que o futuro reserva, uma coisa que se sabe com certeza sobre isso é que a visão de Leto para o Coringa teve um impacto muito maior na versão original do diretor.

Publicidade

Mas e você, gostaria de ver mais da atuação de Jared Leto no Ayer Cut? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais. Para saber tudo o que rola no DCEU, não perca as notícias do Legado da DC.

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!!!

Publicidade



Sair da versão mobile