Coringa e Hulk compartilham secretamente uma conexão estranha

Hulk e Coringa podem viver em universos de quadrinhos separados, mas ambos compartilham algo em comum.

Coringa e Hulk compartilham secretamente uma conexão estranha

Hulk e Coringa podem viver em universos de quadrinhos separados, mas ambos compartilham algo em comum.

Coringa e Hulk compartilham secretamente uma conexão estranha
CONEXÃO SECRETA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Coringa e Hulk são dois ícones dos quadrinhos com aparentemente nada em comum. Além do fato de pertencerem a empresas de quadrinhos separadas, o Príncipe Palhaço do Crime é um homem aparentemente mortal obcecado pelo Batman, enquanto o Golias Verde testa regularmente os limites da realidade com sua força.




PUBLICIDADE



Os dois personagens se conheceram antes no Batman vs. O Incrível Hulk, onde Coringa convence o Savage Hulk de que eles deveriam ser amigos porque ambos têm cabelos verdes. Além desse encontro casual, no entanto, parece não haver nada conectando os dois… ou assim parece.

Na verdade, como descrito pelo Screen Rant, os dois possuem uma conexão muito poderosa que remonta ao século XIX. Por mais bizarro que possa parecer, o Hulk e o Coringa foram inspirados nas obras de um homem – o autor francês Victor Hugo.


Desde o início, Hulk nasceu da literatura clássica. Stan Lee se inspirou em Frankenstein e o Médico e o Monstro. Quando chegou a hora de adaptar o Hulk para a televisão, o produtor Kenneth Johnson encontrou inspiração em outro trabalho: Les Misérables.

O livro de Victor Huga conta a história de Jean Valjean, um ex-prisioneiro que quebra sua liberdade condicional e tenta viver uma vida decente. Graças ao seu passado criminoso, Valjean é perseguido por Javert, um inspetor da polícia francesa que acredita estar levando um fugitivo à justiça.


Isso inspirou Johnson a reimaginar O Incrível Hulk como uma série de homens em fuga com David Banner (Bill Bixby) movendo-se de cidade em cidade em busca de uma cura. Cada vez que ele se transformava no Hulk, ele alertava o jornalista Jack McGee (Jack Colvin), que queria descobrir a verdade por trás da criatura.

Com isso, Banner teria que estar sempre em movimento graças ao seu “Javert” pessoal. A série continuaria a ter um efeito duradouro sobre como o público via o Hulk. Quando o MCU fez a sua versão do Hulk em 2008, eles pegaram vários elementos da série e fizeram de Banner um fugitivo.


No entanto, desta vez, em vez de apenas um jornalista, ele tinha todo o exército dos Estados Unidos em seu encalço. No outro lado, em 1939, Bob Kane e Bill Finger criaram alguna antagonistas para o Batman e encontraram inspiração em outro trabalho de Victor Hugo: O Homem Que Ri.

Publicado em 1869, o romance conta a história de Gwynplaine, um homem desfigurado com um sorriso permanente graças a um encontro com um sádico. Embora pareça assustador, na verdade ele é uma pessoa gentil que cuida de Dea, uma garota cega que se apaixona por ele.

Em 1928, O Homem Que Ri foi transformado em filme mudo onde o sorriso do personagem foi criado por Jack Pierce, o maquiador que ajudou a criar Monstros Universais como o Homem Lobo. Anos depois, Kane e Finger viram uma foto do filme e a usaram como base para o rosto assustador do Coringa.

As histórias modernas são inevitavelmente influenciadas pelo que veio antes delas e os criadores de quadrinhos têm sido muito francos sobre os romances, filmes e mitos que os inspiraram. No entanto, é revelador que tanto o Hulk quanto o Coringa foram inspirados nas obras de Victor Hugo.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL