Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Por que deve haver um filme com o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto
Embora atualmente não haja filmes futuros em relação ao SnyderVerse, o fim da Liga da Justiça de Zack Snyder deixou muitas questões em aberto e histórias futuras para vários...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora atualmente não haja filmes futuros em relação ao SnyderVerse, o fim da Liga da Justiça de Zack Snyder deixou muitas questões em aberto e histórias futuras para vários personagens da DC Comics. Em particular, a sequência do Knightmare mostrou Jared Leto como Coringa, de igual para igual com o Batman de Ben Affleck.
LEIA MAIS!
-
Snyder Cut foi o único filme que explicou a história do Batman e Coringa
-
Snyder Cut: Coringa de Leto surge em imagens BIZARRAS de bastidores
O confronto sombriamente sinistro deixou uma impressão duradoura, fazendo os espectadores se perguntarem sobre as histórias anteriores entre ambos, que deveria ser explorada em uma prequela e/ou sequência. Depois do horror que foi a versão teatral de Liga da Justiça de Joss Whedon, Zack Snyder, felizmente terminou o que começou lançando sua versão definitiva do filme.
Não só a visão de Snyder foi mais fundamentada em sua representação dos personagens principais, incluindo Cyborg e Lobo da Estepe, mas também houve grandes aparições de personagens em papéis menores, incluindo o Coringa, Lex Luthor e Exterminador. A adição mais marcante foi o confronto entre Batman e o Coringa.
Enquanto Batman e a Liga são bem sucedidos em derrotar o Lobo da Estepe, o Cavaleiro das Trevas continua a ter pesadelos sobre o fim do mundo, significando que ainda existem ameaças perigosas para a humanidade como Darkseid. A cena do Knightmare é especialmente assustadora ao retratar um Superman maligno após a morte de Lois Lane.
Aquaman e Mulher-Maravilha são inexistentes, e ao lado do Batman estão Cyborg, Flash, Exterminador, Mera e o Coringa de Jared Leto, que é muito mais sombrio aqui, tanto na aparência quanto no tom, comparado ao seu tempo de tela em Esquadrão Suicida.
Embora ainda sombriamente inspirado nos quadrinhos, o Coringa de Leto no filme de Snyder realmente parece um preso insano do Asilo Arkham, com o colete da SWAT e roupas de prisão, junto com os lábios e dentes vermelhos escuros, maquiagem branca, cicatrizes faciais e cabelos verdes.
Quando ele fala diretamente com Batman sobre como ele é um herói falho que conhece muito bem o significado de perda e sofrimento, o Cavaleiro das Trevas sente essa dor e raiva dentro de si. Enquanto Coringa olha para o Batman, dando-lhe uma risada estranha, Batman declara que ele o matará de maneira lenta e satisfatoriamente brutal.
Além disso, Coringa tira repugnantemente uma carta de sua boca, oferecendo a Bruce uma trégua de que, embora eles se ajudem neste Knightmare, sua rivalidade continuará até a morte. Este confronto sombrio é uma reminiscência de confrontos anteriores entre os dois personagens icônicos, incluindo Christian Bale e Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, e Michael Keaton e Jack Nicholson no Batman de 1989.
Coringa é sempre sorrateiro quando se trata de inventar planos secretos, enquanto Batman é o cara durão tentando neutralizar o palhaço sem quebrar seu próprio código de conduta. O que destaca as versões de Ben Affleck e Jared Leto é que, enquanto Batman tem regras, esse Cavaleiro das Trevas não hesitará em matar bandidos, e o Coringa tem um exército e armas à sua disposição se a guerra for iminente.
Há também um enigma em torno de sua história, levando os espectadores a questionar o que o Coringa de Leto fez com o Homem-Morcego para irritá-lo. De volta ao eventos de Batman Vs Superman, Bruce tem um traje em sua casa que parece pertencia ao Robin. Nele, está escrito: “A piada é você, Batman”, o que pode significar que o Coringa matou o Garoto-Maravilha.
O Batman de 1989 buscou derrotar o Coringa para vingar a morte de seus pais. O Cavaleiro das Trevas envolveu Batman provando ao Coringa que Gotham estava cheia de pessoas boas e que nem todo mundo é ruim, enquanto o vilão mostrou com sucesso à cidade que pessoas no poder como Harvey “Duas-Caras” Dent podem falhar.
O Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto poderiam ter uma interação mais sombria, sombria e mais violenta do que seus antecessores. Também poderia ter havido uma prequela que mostrasse o início de sua rivalidade e a morte de Robin, juntamente com sua parceria com Batman.
Se houvesse uma sequência, poderia incluir não apenas a rivalidade de ambos, mas também suas batalhas contra Arlequina e outros inimigos importantes. É claro que com o SnyderVerse provavelmente terminado, e Robert Pattinson assumindo o papel de Batman, isso é tudo o que poderia ter sido.
No entanto, com o sucesso do corte de Liga da Justiça de Zack Snyder, tudo é possível. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!