Confira a primeira avaliação do Schumacher Cut de Batman Eternamente

Enquanto o Schumacher Cut de Batman Eternamente não é lançado, Kevin Smith faz a primeira avaliação do filme.

Confira a primeira avaliação do Schumacher Cut de Batman Eternamente

Enquanto o Schumacher Cut de Batman Eternamente não é lançado, Kevin Smith faz a primeira avaliação do filme.

Confira a primeira avaliação do Schumacher Cut de Batman Eternamente
PRIMEIRA AVALIAÇÃO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Enquanto o Schumacher Cut de Batman Eternamente não recebe um lançamento oficial, Kevin Smith decidiu organizar uma exibição do filme em seu próprio cinema nos dias 01/07 e 25/08. A cópia de aproximadamente 2 horas e meia está aparentemente em bom estado para ser exibida.




PUBLICIDADE



Segundo o próprio Smith, o corte alternativo abre com uma sequência sombria em que o Duas-Caras escapa do Asilo Arkham e as palavras “O Morcego Deve Morrer” são mostradas desenhadas com sangue na parede. Mas Bruce Wayne não usa o traje do Batman nos primeiros 15 minutos do filme.

No último episódio do Fat Man Beyond, Smith detalhou como adquiriu o Schumacher Cut por meio de um de seus fãs. Smith explicou que a Warner Bros. chegou a testar o corte mais sombrio. A edição original foi posteriormente reformulada com novos diálogos para ser mais “divertido”.


Ele também acrescentou que Tommy Lee Jones interpretou o Duas-Caras com um tom sério. Smith notou que alguns dos diálogos exagerados não estavam no corte original. Por exemplo, no começo da versão dos cinemas, Batman está resgatando o guarda do banco e o cofre começa a liberar ácido.

O guarda exclama rapidamente: “Oh, não! É ácido fervente!”. A cena foi ridicularizada por muitos ao longo dos anos, mas o diálogo não estava no corte de Schumacher, segundo Kevin. A cena do Morcego-Humano na Batcaverna também foi elogiada por Kevin Smith, que mostrou closes de Bruce Wayne e da criatura.


Além disso, ele declarou que a sequência em que o Robin utiliza técnicas de caratê para lavar roupas não está incluída na edição original. Após a triste perda de Joel Schumacher em 2020, os admiradores se uniram com o propósito de disponibilizar a versão do filme criada pelo próprio diretor.

Inicialmente, Schumacher concebeu o filme com o objetivo de explorar de maneira mais aprofundada a psicologia do Batman e as feridas emocionais que o motivam. Ele tinha a intenção de se aprofundar em temas mais sombrios, como a dualidade existente entre Bruce Wayne e Batman.


Em setembro do mesmo ano, a Warner Bros. confirmou a existência do Schumacher Cut, porém destacou que não havia planos de lançá-lo oficialmente. No entanto, a crescente demanda por parte dos fãs pode, eventualmente, resultar no lançamento de Batman Eternamente nos próximos anos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Rogério Bernardes Justino disse:

    Esse caso é um bom exemplo de como as coisas funcionam (e muitas vezes não funcionam) em Hollywood. As produções passam por tantas mãos que o resultado final pode acabar sendo muito diferente do que o planejado pelo diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL